Fui capinar obra abandonada em Florianópolis e ouvi um novo prazo
Há cinco anos o projeto foi lançado e com a duplicação da Edu Vieira viria também o contorno ao morro, exclusivo para ônibus. Até agora, nem um e nem outro
• Atualizado
Não é de hoje que recebemos reclamações dos moradores e motoristas que dependem da Avenida deputado Antônio Edu Viera, no entorno da UFSC. Para muitos especialistas a obras de duplicação é a solução para as filas intermináveis nos horários de pico. A comunidade sabe disso e cobra a prefeitura há décadas. Há cinco anos o projeto foi lançado, com a duplicação viria também o contorno ao morro exclusivo para ônibus. Até agora, nem um e nem outro. As obras até começaram em alguns pontos, mas atualmente estão abandonadas.
Eu fui ver de perto a situação atual da área na UFSC. Tudo abandoando, inacabado e com invasões onde deveriam estar passando carros.
A prefeitura explicou que a empresa contratada decretou falência e que agora uma nova licitação deve ser feita. Aliás essa foi a reposta enviada pela prefeitura no segundo semestre do ano passado e até agora nem sinal de trabalhadores na obra.
Peguei minha enxada e fui pra lá cobrar em nome dos moradores. Se é assim que a comunidade será ouvida, chamando a atenção, é assim que nós vamos fazer. Deu certo. O secretário de Infraestrutura de Capital, Valter Gallina, esteve lá e garantiu: o primeiro trecho fica pronto até o fim do ano. Uma reposta à altura da reivindicação. Vamos continuar “trabalhando” para ver a obra pronta. Nosso papel é cobrar.
Diferente do que ouvi ontem na obra, ridículo não é mostrar a lentidão e os problemas de uma obra pública, problemas já identificados pelos próprio Ministério Público. Ridículo é deixar o povo na fila e não cumprir os acordos feitos. Muitas vezes elogiamos, desta vez só mostramos a realidade. Veja no vídeo a situação:
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO