Agora é oficial, Figueirense é rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro
Vitória supera o Botafogo e soma 45 pontos, e como o Alvinegro pode chegar aos 42, equipe catarinense está rebaixada para a terceira divisão.
• Atualizado
No ano em que o Figueirense irá completar o seu primeiro centenário, o Alvinegro não conseguiu evitar aquilo que mais estava temendo, o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. O futebol catarinense que viu a Chapecoense voltar para a primeira divisão e o Brusque subir para a Série B, agora lamenta a queda do Furacão.
Um time que entre 1999 e 2008 conquistou seis títulos estaduais, um vice na Copa do Brasil, e com grandes participações no Campeonato Brasileiro, sendo inclusive o recordista como o único time de Santa Catarina que disputou sete vezes seguidas a elite do futebol nacional, vive agora uma das piores fases da sua história.
Situação do Figueirense
Como o Vitória venceu o Botafogo, o Alvinegro não consegue mais sair da zona do rebaixamento, mesmo vencendo seu último compromisso. Apontar um culpado seria injusto, já que vários dirigentes passaram pelo clube. Mas a turbulência criada na gestão de Cláudio Honigmam, com pessoas que passaram o bastão para ele, contribuiu e muito para o grande vexame.
A insistência na permanência do técnico Elano também ajudou no rebaixamento. Técnico sem experiência, assim como Luciano Sorriso, o homem forte do futebol do Figueira, e que pouco apareceu nesse tempo todo. Além de um elenco que deixou a desejar. Vamos falar muito ainda sobre isso. O capítulo do presente é triste, mas o final da história pode ser diferente.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO