Moradores de São José pedem socorro
Furtos e sujeira crescem nos bairros Campinas e Kobrasol
• Atualizado
Moradores e comerciantes estão fazendo um movimento para combater a onda de furtos, roubos e sujeira em São José, cometidos pelas pessoas em situação de rua da região. A situação não é de hoje e o assunto é muito delicado! Como ajudar essas pessoas?
Antes de falar na segurança pública, de combater furtos e roubos que estão acontecendo, é preciso entender que o problema que é muito maior. É muito lixo, sujeira, pessoas em situação de rua e também usuários de drogas, que cometem esses furtos muitas vezes até mesmo para alimentar o vício.
A questão é que o problema não vai ser resolvido só com a polícia, isso é só a ponta do iceberg. Os comerciantes, por exemplo, precisam cobrar não só a segurança pública, mas um trabalho de apoio às pessoas de rua. É preciso que seja feita um investigação de quem são, para onde elas podem ser levadas, seja a cidade natal ou um encontro com a família novamente, e principalmente fortalecer o espaço que é da prefeitura para atender essas pessoas, onde elas terão suporte da assistência social, psicólogos, espaço para higiene, alimentação e um pouco de dignidade.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Sem esse apoio social, a gente não vai chegar à solução para os comerciantes. É necessário olhar para a situação, entender o que esta acontecendo, encaminhar os dependentes químicos para uma clínica de reabilitação, para depois sentir a redução nos furtos. Repito: só a polícia não resolve neste caso. O trabalho é da prefeitura, de chegar junto com essas pessoas.
Seguimos acompanhando!
Moradores estão assustados com aumento da criminalidade e onda de furtos em São José
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO