Eventos devem ser liberados nos próximos dias: ‘compromisso com um calendário’, diz André Ribeiro
Se alguns setores estão retomando, mesmo sem seguir os protocolos à risca, por que o setor de eventos ainda não teve a chance de retornar?
• Atualizado
Durante muito tempo a gente ouviu frases como “fique em casa”, “tem que se cuidar”. Esses protocolos a gente não mudou e nem vai mudar. A discussão agora é outra: neste período de 1 ano e 7 meses, o setor de eventos não teve a oportunidade de retomar, mesmo com protocolos, porque não obteve a liberação do Estado.
O mais revoltante na visão deles, é que a categoria que gera emprego, movimenta o turismo, está vendo as mesmas atividades, as mesmas festas, os mesmos eventos acontecendo do outro lado, por instituições, empresas, órgãos que se transformaram em setor de eventos, em casas de shows da noite para o dia, adaptando e forjando regras sanitárias.
Se alguns setores estão retomando e promovendo aglomerações, mesmo sem seguir os protocolos à risca, por que o setor de eventos ainda não teve a chance de retornar? É preciso dar voz para este setor também, até porque sabemos que os impactos econômicos são gigantescos em Santa Catarina.
Segundo o secretário estadual de Saúde, André Motta Ribeiro, o governo do Estado vai liberar em breve, agora é definir os protocolos para eventos até 500 pessoas. “O governo tem a obrigação de trazer um calendário de eventos para que essas pessoas possam retomar as suas vidas, por isso que a gente está propondo inclusive eventos testes para que possamos evoluir nessa questão”, explicou em entrevista ao SCC Meio-Dia desta segunda-feira, 17.
Estamos muito bem em comparação com outros estados, avançando diariamente na vacinação. Agora precisamos avançar na economia e o setor de eventos é fundamental para o nosso Estado.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO