Bolsa Estudante: edital de auxílio para estudantes da rede estadual de SC é publicado
Programa deve beneficiar cerca de 60 mil estudantes com R$ 6.250
• Atualizado
Falta pouco para os alunos da rede estadual receberem o benefício do programa Bolsa Estudante, iniciativa do Governo de Santa Catarina. O edital foi publicado pela Secretaria de Estado de Educação (SED) nesta quarta-feira (13), detalhando os prazos e critérios da seleção. Será oferecido auxílio financeiro de até R$ 6.250, divididos em 11 parcelas, para alunos do ensino médio regular e ensino médio de Educação de Jovens e Adultos (EJA) matriculados na rede estadual de ensino.
Os estudantes que forem elegidos para receber o auxílio em 2022 receberão os pagamentos retroativos ao mês de fevereiro, quando teve início o ano letivo. As parcelas mensais serão pagas por meio de depósito bancário na conta do responsável legal ou do próprio estudante, quando ele for maior de 18 anos.
Para receber a bolsa, o estudante deve pertencer a uma família inscrita no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal. Até dois integrantes de uma mesma família poderão receber o benefício. Porém, o auxílio será concedido às famílias que já estavam inscritas na atualização mais recente do CadÚnico, de janeiro de 2022. As inscrições realizadas após esta data estarão aptas ao programa a partir do próximo ano.
Não será necessário fazer inscrição ou solicitação para receber a bolsa neste momento, pois a lista de estudantes beneficiados será elaborada pela SED e Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e será divulgada até 24 de abril. No entanto, as famílias devem informar que estão inscritas no CadÚnico às escolas até a próxima segunda-feira, 18, para que a atualização conste no Sistema de Gestão Educacional de Santa Catarina (SISGESC).
Com o objetivo de combater a evasão escolar em Santa Catarina, o programa está garantido até o final de 2024 e deve contemplar até 60 mil estudantes.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO