Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Colunistas Compartilhar
Campeonato Catarinense

Fase da Chapecoense só piora

Verdão do Oeste perdeu para o Marcílio Dias na noite desta quarta-feira

• Atualizado

Por

Foto: Chapecoense | Divulgação
Foto: Chapecoense | Divulgação

A Chapecoense perdeu mais uma no Campeonato Catarinense, na noite desta quarta-feira (07), em Itajaí. O Marcílio Dias fez 2 a 1, com gols de Wendel Alex para o time da casa, e Foguinho, que descontou para a Chapecoense. Todos os gols foram marcados no segundo tempo.

Foi mais um resultado ruim para o Verdão e a segunda derrota consecutiva dentro do campeonato. Em seis rodadas, a Chape só venceu na estreia. Com 5 pontos, o time do oeste pode até entrar na zona de rebaixamento ao término da rodada.

O jogo

O técnico Claudinei Oliveira novamente colocou em campo uma escalação diferente em relação ao jogo anterior. O Marcílio começou melhor a partida. Ainda antes dos 20 minutos, o zagueiro João Paulo sentiu lesão e não conseguiu permanecer em campo, sendo substituído por Bruno Vinícius.

A partir da metade do primeiro tempo a Chape passou a ir mais ao ataque. Osman teve boa oportunidade aos 24 minutos. A bola passou raspando a trave. O nível técnico deixou a desejar e primeiro tempo terminou empatado por 0 a 0. 

O segundo tempo começou e o time da casa abriu o marcador aos 7 minutos, com Wendel Alex.  De cabeça, ele mandou para as redes após cruzamento de Victor Guilherme e toque de Gustavo Poffo. Marcílio na frente e com justiça.

Após levar o gol, Claudinei Oliveira fez três alterações, entre elas Perotti no lugar de Thomás Bedinelli. No entanto, o Marinheiro ampliou. O mesmo Wendel Alex, aos 18 minutos, aproveitou cobrança de falta e novamente de cabeça fez 2 a 0.

A Chape teve duas chances em sequência, aos 27 minutos, acertando a trave nas duas oportunidades, a primeira com Rafael Carvalheira e a segunda, no rebaote, com Tiago Alves.

O Verdão descontou aos 41 minutos, com Foguinho, que de longe venceu o goleiro Filipe Gonçalves. O placar final foi Marcílio Dias 2×1 Chapecoense.

7ª rodada

Chapecoense x Joinville será o jogo de abertura da 7ª rodada do Campeonato Catarinense. A partida está marcada para o sábado de carnaval, às 16h30, na Arena Condá.

Ficha técnica

Marcílio Dias: 12)Filipe Gonçalves 2)Victor Guilherme 3)Sílvio 4)Sandro Silva (Renan Dutra) 6)Felipe Santos (Milani) 5)Felipe Manoel 8)Marquinhos (Araújo) 10)Juninho Tardelli 7)Gustavo Poffo (Rafinha Rech) 11)Téssio 9)Wendel Alex (Zé Eduardo) Técnico – Waguinho Dias 

Chapecoense: 12)Léo Vieira 79)Marcelinho 13)Bruno Leonardo 4)João Paulo (Bruno Vinícius) 6)Mancha 19)Eduardo (Foguinho) 31)Tárik 99)Rafael Carvalheira 77)Walterson (Marcinho) 10)Osmar Jr (Tiago Alves) 30)Thomás Bedinelli (Perotti) Técnico – Claudinei Oliveira  

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (Fifa), auxiliado por Alex dos Santos (CBF) e Adenilson Teofilo Cardoso (FCF) / Quarto árbitro – Tainan Bordignon Somensi (CBF) / Analista de desempenho – Luiz Carlos Espindola Goncalves / Delegado – Osni José Contesini

Cartões amarelos: Renan Dutra, Sandro, Victor Guilherme (Mar); Marcinho (Cha)

Data: 07/02/2024 (Quarta-feira)

Horário: 19h30

Estádio: Dr. Hercílio Luz, em Itajaí

Público: 3.655 torcedores

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×