Facisc pede mais atenção e responsabilidade no enfrentamento da pandemia
"Cada um faz a sua parte, os governos, as empresas e a sociedade para vencermos esta guerra", afirma o presidente da Federação das Associações Empresariais de SC, Sérgio Alves
• Atualizado
A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), pede mais atenção e responsabilidade no enfrentamento da pandemia.
Não podemos menosprezar quem está lutando pelos seus empregos e pela sobrevivência dos seus negócios e até mesmo pela estabilidade econômica do país. Não podemos parar as atividades econômicas. Se fizermos lockdown, vamos viver de novo o que vivemos no primeiro semestre de 2020. Teremos mais pessoas estressadas, sem acesso aos seus tratamentos médicos, sem consultas e cirurgias, perdendo empregos, sem dinheiro e sustento para sua família. Um possível e verdadeiro caos social.
Não podemos achar que é normal parar o mundo por causa de uma doença que temos que enfrentar. Essa pandemia não irá se resolver brevemente. Precisamos nos unir e nos ajudar. Precisamos fortalecer a responsabilidade de cada indivíduo. Precisamos respeitar os protocolos de prevenção, usar a máscara corretamente, higienizar as mãos, não aglomerar e manter o distanciamento. A sociedade também tem que ajudar. Cada um faz a sua parte, os governos, as empresas e a sociedade para vencermos esta guerra.
Sérgio Rodrigues Alves
Presidente da Facisc
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO