Vitória garante a Chape na Série B
Time catarinense derrotou o Náutico na Arena Condá e vai jogar a última rodada livre do rebaixamento
• Atualizado
A Chapecoense derrotou o Náutico na noite de sábado (29) dentro da Arena Condá, em Chapecó. O placar de 1 a 0 foi construído no primeiro tempo em pênalti sofrido por Perotti e convertido por Willian Popp.
Teve recorde de público no ano: 14.047 torcedores. A vitória garantiu a permanência na Série B para a próxima temporada, sem a necessidade de precisar vencer na rodada final.
Como foi
A partida começou encardida, pois o Náutico, mesmo rebaixado, queria jogo. E aos 19 minutos, Mailton se machucou e precisou ser substituído por Ronei. A história mudou aos 25 minutos, quando Arthur Henrique fez pênalti em Perotti. O árbitro foi para o VAR e confirmou a penalidade. Willian Popp, aos 27’, cobrou e fez o gol, colocando a Chape a frente no placar.
O Verdão até teve, pelo menos, mais uma oportunidade. No entanto, o primeiro tempo terminou com a vitória mínima por 1 a 0.
Gilmar Dal Pozzo não alterou o time no intervalo, mas aos 6 minutos tirou Victor Ramos e colocou Cleylton. O time não voltou bem do vestiário e o torcedor estava em silêncio nas arquibancadas. Por pouco o Náutico não empatou logo de cara.
A Chape sofria, jogada recuada, o Timbu quase empatava. Noite tensa na Arena Condá. Saulo fez milagre nos minutos finais. Foi com sofrimento, mas valeu a pena. A Chapecoense derrotou o Náutico por 1 a 0 e carimbou a permanência na Série B para a próxima temporada.
O último jogo
A Chapecoense encerra a sua campanha nesta Série B jogando fora de casa. Será no domingo (06/11), às 18h30, contra o Guarani. A partida acontece no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).
Ficha técnica
Chapecoense: 85)Saulo 12)Mailton (Ronei) 27)Frazan 33)Victor Ramos (Cleylton) 6)Fernando 8)Marcelo Freitas 71)Pablo Oliveira 30)Thomás (Darlan) 19)Willian Popp (Felipe Ferreira) 7)Chrystian (Alisson) 9)Perotti Técnico – Gilmar Dal Pozzo
Náutico: 1)Bruno Lopes 2)Anilson 3)Arthur Henrique (Jobson) 13)João Paulo 6)João Lucas 5)Djavan (Richard Franco) 16)Ralph (Mateus Cocão) 4)Victor Ferraz (Thássio) 10)Lucas Paraíba (Julio Vitor) 15)Everton Brito 11)Pedro Vitor Técnico – Dado Cavalcanti
Arbitragem: José Mendonça da Silva Júnior (PR), auxiliado por Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) / Quarto Árbitro –Célio Amorim (SC) / Analista de Campo – Marco Antônio Martins (SC) / Árbitro de Vídeo – Rodrigo Nunes de Sa (VAR-Fifa/RJ) / AVAR – Silbert Faria Sisquim (RJ) / Observador de VAR – Hilton Moutinho Rodrigues (RJ)
Cartões amarelos: Victor Ramos, Fernando, Willian Popp, Frazan, Derek (Cha); Victor Ferraz, Anilson (Nau)
Estádio: Arena Condá, em Chapecó
Data: 29/10/2022 (Sábado)
Horário: 19h
Público: 14.047 torcedores
Renda: R$ 184.620
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO