Vitória em Campinas mantém Chapecoense na liderança da Série B
Equipe jogou desde os 6 minutos com um jogador a menos
• Atualizado
A Chapecoense venceu o Guarani, na noite desta sexta-feira (26), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas/SP. Foi pela 2ª rodada da Série B. O gol da vitória foi do zagueiro Bruno Leonardo, aos 26 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta.
O VAR teve atuação decisiva. Com a arbitragem de vídeo, o lateral JP Galvão foi expulso logo aos 6 minutos de jogo, deixando a Chape com um a menos quase todo o tempo. Também foi desmarcado um pênalti e anulado o gol de empate do Guarani no minuto final.
O Verdão do Oeste segue na liderança, com 100% de aproveitamento.
Guarani X Chapecoense: O jogo
A Chapecoense praticamente começou a partida com um jogador a menos. O lateral JP Galvão foi expulso aos 6 minutos, após acertar o cotovelo em uma disputa com Jefferson. Para recompor o grupo, Umberto Louzer tirou Giovanni Augusto e colocou Marcinho.
O árbitro Marcos Souza, que só expulsou JP após intervenção do VAR, marcou um pênalti para o Guarani aos 22 minutos. O VAR chamou e a penalidade foi anulada. Pouco tempo depois, aos 28’, Carvalheira cobrou falta e o zagueiro Bruno Leonardo, de cabeça, mandou para as redes, fazendo 1 a 0 para a Chape.
O Guarani ainda colocou bola na trave do Verdão do Oeste. E fez pressão forte, para grande atuação do goleiro Matheus Cavichioli. Assim, a Chape conseguiu segurar a vitória parcial e foi para o intervalo com a vantagem no placar. Porém, com um a menos, o desgaste foi enorme. O time da casa teve 70% de aproveitamento e 7 escanteios. Mas como diz o ditado: “o importante é bola no barbante”. E sem falar dos 8 minutos de acréscimos.
Veio o segundo tempo e pressão do Guarani persistia. Não fosse a trave, o jogo estaria empatado nos minutos iniciais. Cavichioli, destaque na primeira etapa, continuava fazendo excelente partida.
O time da casa seguia avançando contra a área da equipe catarinense, mas sem conseguir vencer a zaga adversária, muito bem na partida. A pressão já virava desespero.
Teve gol de empate aos 50 minutos, última volta do ponteiro, mas após intervenção do VAR, foi anulado. Assim, deu Chape, por 1 a 0, em Campinas.
Foram inúmeros escanteios, bolas na trave e defesas de Cavichioli. Foi com sofrimento, mas um excelente resultado da Chape. Ah, e com boa e decisiva atuação da arbitragem de vídeo.
Algumas coisas precisam ser ditas. É uma Chapecoense com garra, dedicação e preparo físico. É uma Chapecoense diferente essa do Umberto Louzer.
Ficha técnica
Guarani: 31)Douglas Borges 13)Diogo Mateus (João Victor) 4)Rayan 12)Lucas Adell 17)Jefferson 14)Camacho (Rafael Freitas) 18)Matheus Bueno (Gustavo França) 10)Luan Dias (Bruno Oliveira) 20)Reinaldo (Marlon Douglas) 99)Caio Dantas 30)Airton Técnico – Claudinei Oliveira
Chapecoense: 26)Matheus Cavichioli 57)JP Galvão 3)Doma 33)Bruno Leonardo (Habraão) 5)Mancha 35)Foguinho (Tárik) 99)Rafael Carvalheira 10)Giovanni Augusto (Marcelinho) 30)Thomás Bedinelli (Walterson) 7)Marcinho 89)Mário Sérgio (Rômulo) Técnico – Umberto Louzer
Arbitragem: Marcos Sousa (TO), auxiliado por Fábio Pereira (TO) e Fabaino da Silva Ramires (ES) / Quarto Árbitro – Thiago Lourenco de Mattos (SP) / Assessor – Márcio Eustáquio Sousa Santiago (MG) / Árbitro de Vídeo – Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) / AVAR – Frederico Soares Vilarinho (MG) / Observador de VAR – Luiz Vanderlei Martinucho (SP)
Cartões amarelos: Foguinho (Cha); Bruno Oliveira (Gua)
Cartão vermelho: JP Galvão (Cha);
Data: 26/04/2024 (sexta-feira)
Horário: 21h
Estádio: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO