Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Fabio Schardong Compartilhar
Virada

Vitória da Chape rebaixa o Atlético Catarinense

Verdão sofreu no primeiro tempo, mas virou o jogo

• Atualizado

Por

Foto: Tiago Meneghini | ACF
Foto: Tiago Meneghini | ACF

A Chapecoense venceu o Atlético Catarinense na tarde deste domingo (26), na Arena Condá, pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense. O Verdão sofreu no primeiro tempo, levando um gol logo aos dois minutos. A virada aconteceu no fim do tempo inicial e foi concluída na segunda etapa.

O resultado rebaixou matematicamente o time do litoral e garantiu para a Chapecoense, ao menos, a vice-liderança. Após o termino da partida em Chapecó outros dois jogos completariam a rodada.

Primeiro tempo

Era esperado um jogo fácil na Arena Condá. A Chapecoense até assustou logo no primeiro minuto, chutando uma bola na trave do goleiro Sidão. Porém, foi o Atlético Catarinense que abiu o placar, aos 2 minutos, com David Batista. Sozinho, ele recebeu de Andriw, mandou no canto de Airton e marcou o
primeiro gol da equipe em 9 partidas pelo Campeonato Catarinense. Marca histórica na Arena.

O Verdão não conseguia impor seu futebol e o torcedor sofria na arquibancada. Vaias eram ouvidas na Arena, pelo desempenho deste domingo, em sequência de eliminação na Copa do Brasil na última terça-feira (20).

Era um primeiro tempo horrível na Chape. E não era difícil reverter. Foi o que se viu aos 44 e aos 46 minutos, quando o Verdão empatou e virou o jogo, com Ribamar e Neto, um dos destaques do primeiro tempo. O fiasco foi minimizado com o placar de 2 a 1.

Segundo tempo

O tempo complementar se arrastava em ritmo lento. Ninguém fazia muita coisa. E a Chapecoense encaminhou a vitória aos 20 minutos ao fazer o terceiro gol, com Bruno Nazário, que aproveitou erro na saída de bola do adversário.

O time do Oeste até poderia fazer mais. O placar, no entanto, ficou em Chapecoense 3×1 Atlético Catarinense. A Chape segue na briga pela primeira colocação na fase inicial e o Atlético Catarinense está matematicamente rebaixado.

10ª rodada

A Chapecoense voltará a jogar no próximo sábado (4) contra o Brusque, pela 10ª rodada. Será às 16h30 na Arena Condá.

Ficha técnica

Chapecoense: 1) Airton 15) Ronei 23) Cleylton 32) Rodrigo 66) Kevin (Mancha) 55) Cazonatti 13) Neto (Kaio) 18) Murilo (Bruno) 11) Maxwell 88) Bruno Nazário 9) Ribamar (Danrlei) Técnico – Bruno Pivetti

Atlético Catarinense: 12) Sidão 13) Murilo Xavier (Jean Belinho) 3) João Renato 4) Alex Alves 14) João Consolaro 7) Patrick (Vinícius Tsumita) 5) Berg (Adiel) 6) João Vitor 2) Rikelmy 11) Andriw (Romarinho) 9)David Batista (Arthur) Técnico – Carlos Pereira

Arbitragem: Igor da Silva Albuquerque (FCF), auxiliado por Gianlucca Perrone de Vasconcellos (CBF) e Alexandre Palamar (FCF) / Quarto árbitro – Leonardo Victor Gassen (FCF) / Delegado – Sidinei Dal Piva / Delegado especial – Claudemir Maffessoni

Cartões amarelos: Berg, Murilo Xavier, David Batista, Arthur (Atl); Neto-3º (Cha)

Estádio: Arena Condá, em Chapecó
Data: 26/02/2023 (Domingo)
Horário: 17h
Público: 3.374 torcedores
Renda: R$ 67.980

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.