Fabio Schardong
templates/template-single-article-texto
block/single-columnist/block-header

Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.

[email protected]
block/article/header
Fabio Schardong Compartilhar

Usina de asfalto de Chapecó deve atender outros municípios do Oeste

Cidema e Prefeitura de Chapecó devem assinar convênio nos próximos.

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Usina de asfalto de Chapecó deve atender outros municípios do Oeste
Clodoaldo Briancini e Morciel Araújo Faraum. Foto: Fabio Schardong

Conversei na manhã desta segunda-feira (09) com o prefeito de Cordilheira Alta e também presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Meio Ambiente (Cidema), Clodoaldo Briancini, e o diretor Executivo do Cidema, Morciel Araújo Faraum. Eles confirmaram que evoluiu positivamente o projeto de uma usina de asfalto para atender nove municípios que integram o Consórcio. 

O convênio a ser assinado futuramente envolve o Cidema e a Prefeitura de Chapecó, que tem uma usina nova em funcionamento, mas que está ociosa em mais de 50%. Uma reunião nesse sentido ocorreu na semana passada, com a presença do prefeito de Chapecó, João Rodrigues, e os prefeitos de Cordilheira Alta, Clodoaldo Briancini; Caxambu do Sul, Glauber Burtet; Guatambu, Luiz Clovis Dal Piva; Arvoredo, Neuri Meneguzzi; de Planalto Alegre, Sadi DallaCortte. Devem ser contemplados ainda os municípios de Nova Itaberaba, Paial e Coronel Freitas.

O Consórcio tem 30 municípios, porém apenas os mais próximos seriam beneficiados. O asfalto seria produzido em Chapecó e transportado aos municípios, a cargo de cada prefeitura.

De acordo com Briancini e Morciel, novo encontro deve ser realizado nos próximos dias para formalizar o convênio. O prefeito Clodo afirmou que esse sistema de consórcio vai baratear o custo da pavimentação asfáltica nessas cidades, sem a necessidade de fazer licitação e contratar uma empresa especificamente para esse fim, ficando esse serviço sob responsabilidade das prefeituras.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais