Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Fabio Schardong Compartilhar
Fabio Schardong

Tigre quebra jejum de 14 anos e vence a Chape dentro da Arena

Verdão abriu dois gols e levou a virada

• Atualizado

Por

Foto: Julia Galvão / ACF
Foto: Julia Galvão / ACF

A Chapecoense perdeu para o Criciúma, na noite desta sexta-feira (10), dentro da Arena Condá. O Verdão saiu na frente por 2 a 0 e sofreu a virada por 3 a 2. A Chapecoense não perdia em casa para o Tigre há 14 anos. Foram 20 jogos de invencibilidade.

O jogo

O primeiro tempo foi de muitas emoções. A Chapecoense abriu 2 a 0, aos 7 e 14 minutos, gols de Léo e Rayan (contra). Após a vantagem, o Verdão se encolheu e o Tigre cresceu e gostou do jogo, descontando com Claudinho, aos 21 minutos. E se não fosse a revisão do VAR, o Criciúma teria empatado com Caio Dantas, já nos acréscimos. Como houve impedimento, o gol foi anulado e a Chape respirou aliviada.

O Verdão até começou o tempo final ligada, mas o Tigre reverteu e empatou aos 9 minutos, com Marcelo Hermes. A bola ainda desviou em Léo e bateu na cabeça de Vagner antes de entrar. E Marquinhos Gabriel virou aos 15 minutos, em mais uma bobeada da zaga do time de Chapecó. O visitante era muito melhor em campo.

E foi assim, Chapecoense 2×3 Criciúma, de virada. O Tigre jogou mais e mereceu a vitória, quebrando um jejum de 14 anos. O Criciúma não vencia em Chapecó desde o Campeonato Catarinense de 2008. Foram 20 jogos de vitórias da Chape (16) e empates (4). Jejum quebrado e o glorioso Verdão do Oeste vai ingressar no rebaixamento já neste sábado.

Terça-feira

Na terça, dia 14, a Chapecoense joga em Salvador, contra o Bahia, pela 13ª rodada. Será às 19 horas, na Arena Fonte Nova.    

Foto: Julia Galvão / ACF

Ficha técnica

Chapecoense: 1)Vagner 17)Pablo (Ryan) 3)Léo 33)Victor Ramos 60)Kevin 8)Marcelo Freitas (Lima) 18)Betinho (Matheus Bianqui) 10)Tiago Real 73)Derek (Maranhão) 7)Chrystian (Rodriguinho) 9)Perotti Técnico – Gilson Kleina 

Criciúma: 1)Gustavo 2)Claudinho (Cristovam) 3)Rodrigo 4)Rayan 6)Marcelo Hermes 5)Léo Costa 8)Arilson 10)Marquinhos Gabriel (Renan Bressan) 7)Rafael Bilu (Hygor) 11)Rômulo (Marcos Serrato) 9)Caio Dantas (Thiago Alagoano) Técnico – Cláudio Tencati 

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Ivan Carlos Bohn (PR) / Quarto Árbitro – Edson da Silva (SC) / Analista de Campo – Marco Antônio Martins (SC) / Árbitro de Vídeo – Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Var/Fifa/SP) / AVAR – Ciro Chaban Junqueira (DF) / Observador de VAR – Vayran da Silva Rosa (SC) 

Cartões amarelos: Tiago Real, Kevin, Matheus Bianqui-3º (Cha); Rodrigo (Cri)

Estádio: Arena Condá, em Chapecó

Data: 10/06/2022 (Sexta-feira)

Horário: 21h30

Público: 2.326 torcedores

Renda: R$ 52.280

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.