Segue a “sofrência” do torcedor da Chape
É o pior começo de Série A da história da equipe catarinense
• Atualizado
A Chapecoense perdeu para o Fortaleza na tarde desta quarta-feira (30), na Arena Castelão, no Ceará. O Verdão saiu na frente e levou a virada, mesmo tendo jogado com um a mais durante quase todo o segundo tempo. Após oito rodadas, são 4 empates e 4 derrotas nesta Série A.
Primeiro tempo
Era um jogo tranquilo nos minutos iniciais. Com a proximidade da metade do primeiro tempo o Fortaleza passou a chegar mais no ataque. João Paulo fez duas grandes defesas, confirmando sua excelente fase. A primeira boa oportunidade da Chapecoense foi aos 22 minutos, em falta na boca da área. Ravanelli, no entanto, cobrou direto para fora. Já aos 30 minutos, Fernandinho invadiu a área e foi derrubado por Romarinho. De imediato o árbitro nada marcou, mas com a revisão do VAR, o pênalti foi confirmado. Anselmo Ramon, aos 34’, cobrou e converteu a penalidade.
No último minuto David recebeu e bateu para o gol de João Paulo. O árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa marcou toque de mão de Ignácio. Nessa hora o VAR entrou novamente em ação. Na revisão, a penalidade não foi confirmada e o jogo seguiu com vitória parcial da Chape por 1 a 0, placar que manteve até o intervalo.
Segundo tempo
O time da casa empatou logo aos 4 minutos, com David. Matheus Vargas cruzou, João Paulo defendeu parcialmente e o camisa 17 mandou para as redes. Quintero, aos 8 minutos, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Fortaleza com um a menos dentro de campo.
O Verdão, porém, não soube aproveitar a superioridade numérica e sofreu a virada aos 16 minutos. Pikachu passou para Robson, não desperdiçou e colocou o Leão à frente no placar. E a maionese desandou aos 26 minutos, quando Pikachu ampliou para 3 a 1. Quando parecia sem forças para reagir, a Chapecoense descontou com Perotti, aos 35 minutos. Felipe Silva cobrou falta, Ignácio tocou de cabeça e o artilheiro da camisa 77 finalizou, marcando seu 16º gol na temporada e o primeiro na Série A. Só que a reação por aí e deu Fortaleza, por 3 a 2, sobre a Chapecoense.
Sofrido
Com um grupo apenas razoável, o time catarinense ainda não conseguiu vencer após 8 rodadas do Campeonato Brasileiro. O ano tem sido de “sofrência” para o torcedor da Chape. É preciso reforçar, mas o Departamento de Futebol até agora anda sonolento. Sem reforços por enquanto – e tomara que tais reforços cheguem, espero que a Chapecoense não estrague o almoço dominical no próximo dia 4.
Domingo
No domingo (04) a Chapecoense recebe o Bahia, às 11h, na Arena Condá. Edina Alves Batista, Fifa de São Paulo, apitará a partida.
Ficha técnica
Fortaleza: 12)Felipe Alves 3)Quintero 5)Benevenuto 44)Titi 13)Éderson 15)Felipe 96)Matheus Vargas (Robson) 10)Lucas Crispim (Bruno Melo) 22)Yago Pikachu 17)David 20)Romarinho (Luiz Henrique) Técnico – Juan Pablo Vojvoda
Chapecoense: 31)João Paulo 2)Matheus Ribeiro 27)Felipe Santana 21)Ignácio 34)Derlan 32)Lima (Guedes) 80)Mancha (Felipe Silva) 20)Ravanelli (Geuvânio) 11)Fernandinho 17)Mike (Kaio Nunes) 9)Anselmo Ramon (Perotti) Técnico – Jair Ventura
Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva – Trio CBF/PI. Quarto Árbitro – Luiz César de Oliveira Magalhães (CBF/CE) / Analista de Campo – Francisco de Assis Almeida Filho (CBF/CE) / Árbitro de Vídeo – Rodrigo Nunes de Sá (CBF/RJ) / AVAR – Diogo Carvalho Silva (CBF/RJ) / Observador de VAR – Ítalo Medeiros de Azevedo (CBF/RN)
Cartões amarelos: Lima, Guedes, Jair Ventura – Treinador, Ravanelli (Cha); Quintero, Marcelo Benevenuto, Felipe Alves (For)
Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 30/02/2021 (Quarta-feira)
Horário: 16h
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO