Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Fabio Schardong Compartilhar
Fabio Schardong

Reação da Chape na Série B

Verdão do Oeste aplica virada no Novorizontino e eleva esperança de permanência na segundona nacional

• Atualizado

Por

A Chapecoense conseguiu uma bela vitória sobre o Novorizontino, na tarde deste domingo (20), pela 24ª rodada da Série B. E foi de virada, por 2 a 1, gols de Alisson e Marcinho.

O time ainda não saiu da zona de rebaixamento, mas isso poderá acontecer na próxima quarta-feira, quando fará jogo em atraso, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.

O jogo

O time da casa iniciou melhor a partida e logo aos 11 minutos abriu o placar. Marlon cruzou, Airton levemente desviou, Aylon bateu e o artilheiro Ronaldo apareceu para mandar para a rede. O sofrimento, neste domingo, começou cedo.

Em determinados momentos, a equipe paulista diminuía o ritmo, mas a Chapecoense não se ajudava. O Verdão, de novo, pecava no ataque e não estava bem postado dentro de campo. O placar se manteve e o Novorizontino foi para o intervalo com a vantagem por um gol.

O segundo tempo começou bem diferente. O empate da Chapecoense ocorreu antes da primeira volta do ponteiro.  Marcinho cruzou para Alisson Farias, que de cabeça mandou para o gol de Jordi. E a virada aconteceu aos 9 minutos, com Marcinho. Ele dominou na entrada da área e mandou por cobertura, fazendo um baita gol. E tudo isso sem alterações, pois Claudinei Oliveira apenas conversou com o grupo no intervalo.

A partir da virada o Novorizontino passou a buscar o seu segundo gol, para retornar a vice-liderança. Claudinei Oliveira só foi mexer na Chape aos 25 minutos.

Um lance incrível ocorreu aos 38 minutos. Rômulo pegou uma bola mandou o pé, a bola foi na junção da trave com o travessão e por pouco não entrou. Parece que a sorte da Chapecoense estava mudando.

E assim foi. Deu Chape, de virada, por 2 a 1. Uma vitória que eleva a esperança de permanência na Série B. Se vencer na próxima quarta-feira, dia 23, o Verdão deixará a zona de rebaixamento e poderá até finalizar na 15ª posição.

Foi uma vitória suada, difícil, com uma Chape bem melhor no segundo tempo. Méritos para Claudinei Oliveira e seus comandados.

O próximo jogo

Na quarta-feira, às 21h30, a Chapecoense fará uma partida em atraso, ainda da 17ª rodada da Série B. Será contra o Botafogo, em Ribeirão Preto (SP).

Ficha técnica

Novorizontino: 44)Jordi 3)Renato Palm 26)Adriano 6)Reverson 97)Willean Lepo (Zé Mateus) 5)Geovane 28)Marlon (Rômulo) 19)Léo Tocantins (Rodolfo) 7)Douglas Baggio (Felipe Marques) 9)Ronaldo 11)Aylon (Joãozinho) Técnico – Anderson Batatais (Interino)

Chapecoense: 1)Airton 15)Ronei 4)Bruno Leonardo 43)Lucas Freitas 6)Cristiano 55)Cazonatti (Dudu Vieira) 7)Pavani 88)Bruno Nazário (Danrlei) 29)Marcinho (Kaio) 10)Alisson (Felipe Ferreira) 17)Kayke (Bruno Vinícius) Técnico – Claudinei Oliveira

Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (Fifa), auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Wallace Muller Barros Santos – trio do RJ / Quarto Árbitro -Marianna Nanni Batalha (SP) / Assessor – Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA) / Árbitro de Vídeo – Rodrigo Nunes de As (Var Fifa/RJ) / AVAR – Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) / Observador de VAR – José Henrique de Carvalho (SP)

Cartões amarelos: Léo Tocantins, Zé Mateus (Nov);

Data: 20/08/2023 (Domingo)

Horário: 15h45

Estádio: Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP)

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.