Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Fabio Schardong Compartilhar
Fabio Schardong

Que vitória da Chape!

Na superação, Verdão derrotou o Tombense por 3 a 2.

• Atualizado

Por

Foto: Tiago Meneghini | ACF
Foto: Tiago Meneghini | ACF

A Chapecoense venceu o Tombense (MG) por 3 a 2, na noite de sexta-feira (21), na Arena Condá, em Chapecó. O Verdão saiu na frente com Perotti, levou o empate de Renatinho e a virada de Everton. No segundo tempo Perotti empatou de novo e Felipe Ferreira virou para o placar final.

Esse foi mais um passo rumo a permanência na Série B para o próximo ano. 

Como foi

O primeiro tempo começou com a Chapecoense dentro do seu campo. O time se soltou um pouco e aos 13 minutos fez o gol, com Perotti. Fernando cruzou e o artilheiro mandou de cabeça para as redes. O problema é que logo na sequência, aos 15 minutos, o Tombense empatou com Renatinho. Em campo a arbitragem marcou impedimento, mas o VAR validou.

E ficou pior, pois Everton passou por Mailton e virou o placar para o time mineiro, aos 36 minutos. Filme de terror para a torcida na Arena Condá. Assim os times foram para o intervalo. Houve muita reclamação sobre a atuação da arbitragem, já que o VAR teria traçado equivocadamente as linhas de impedimento no lance do primeiro gol do Tombense.

Indignada com a situação, a Chapecoense voltou com sangue nos olhos para o segundo tempo. Perotti empatou a partida aos 6 minutos, de cabeça, após escanteio cobrado por Mailton. A partir do empate a pressão da Chape era total.

O Verdão voltou a frente aos 30 minutos, em um golaço de Felipe Ferreira, que cortou dois adversários e colocou nas redes de Felpe Garcia. Foi o gol que garantiu a vitória por 3 a 2.

Foi na luta, na garra, na superação. Sem falar no torcedor, que fez a sua parte, jogou junto e foi fundamental. 

Mais dois jogos

A Chapecoense ainda terá dois jogos para concluir a Série B. No sábado, dia 29, às 19h, o adversário será o Náutico, na Arena Condá. Na última rodada o jogo será contra o Guarani, em Campinas (SP).

Ficha técnica

Chapecoense: 85)Saulo 12)Maiton (Ronei) 27)Frazan 33)Victor Ramos 6)Fernando 8)Marcelo Freitas (Darlan) 71)Pablo Oliveira 30)Thomás (Matheus Bianqui) 19)Willian Popp (Alisson) 7)Chrystian (Felipe Ferreira) 9)Perotti Técnico – Gilmar Dal Pozzo 

Tombense: 1)Felipe Garcia 2)David (Danilo Belão) 3)Ednei 4)Marcondes 6)Manoel 15)Guilherme Rend (Bruno Mota) 10)Jean Lucas 18)Zé Ricardo 7)Renatinho (Keké) 9)Everton (Igor Henrique) 11)Kleiton Técnico – Bruno Pivetti

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Renan Aguiar da Costa (CE) e Anne Kesy Gomes de As (Fifa/AM) / Quarto Árbitro – Gunar Nunes de Abreu Welsch (SC) / Analista de Campo – Marco Antônio Martins (SC) / Árbitro de Vídeo – Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) / AVAR – Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ) / Observador de VAR – Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro (SC) 

Cartões amarelos: Jean Lucas, Kleiton, David, Guilherme Rend (Tom); Chrystian, Felipe Ferreira (Cha)

Estádio: Arena Condá, em Chapecó 

Data: 21/10/2022 (Sexta-feira)

Horário: 19h15

Público: 9.718 torcedores

Renda: R$ 134.425

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.