Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Esporte Compartilhar
Fabio Schardong

Perotti marca no fim e Chape vence em casa

Goleiro do CSA foi destaque no jogo, mas atacante do Verdão, na persistência, garantiu a vitória

• Atualizado

Por

Foto: João Heemann | ACF | Divulgação
Foto: João Heemann | ACF | Divulgação

Em dia de estreia do novo uniforme, em homenagem ao Torino e com detalhes nas cores da Itália, a Chapecoense venceu o CSA de Alagoas, às 11h deste sábado (17), na Arena Condá. O gol foi de Perotti, aos 46 minutos do segundo tempo.

Foi uma vitória importante para tentar se manter na Série B nacional. Com 25 pontos, a Chape ainda tem oito jogos até o fim do campeonato.

Como foi

A Chapecoense começou melhor e atacava o adversário, tendo uma grande oportunidade aos 12 minutos, com Chrystian, que desperdiçou. O CSA se defendia bem. Gilmar Dal Pozzo teve de modificar seu time logo aos 15 minutos, quando Betinho sentiu lesão e deu lugar a Matheus Bianqui.

O 0 a 0 no placar persistia. Aos 39 minutos, o goleiro do time alagoano, Marcelo Carné, pegou a bola fora da área e recebeu cartão vermelho. Com a expulsão, Giva Santos deu lugar ao goleiro reserva Paulo Ricardo. O arqueiro substituto, de cara, enfrentou a cobrança de falta e fez difíceis defesas na sequência de lances. A Chape tentou, martelou, mas não conseguiu marcar no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Verdão do Oeste estava em um ritmo um pouco mais lento. Mas seguiu tentando. O empate se arrastava até que aos 46 minutos, já nos acréscimos, o gol aconteceu. Fernando mandou a bola na área e Perotti, de cabeça, concluiu. Paulo Ricardo fez outra grande defesa, mas dessa vez dando rebote, que o mesmo Perotti aproveitou para fazer o placar final: Chapecoense 1×0 CSA.

O goleiro Paulo Ricardo foi um grande destaque. Entrou na fogueira e deu conta do recado desde que pisou no gramado da Arena Condá. Foi superado por outro destaque, Perotti, que voltou a titularidade e vai crescendo novamente dentro do elenco. O atacante tem oito gols e é o goleador na temporada.

Vitória importante, para dar uma respirada. Mesmo permanecendo na 14ª posição, a Chapecoense subiu aos 35 pontos e se aproxima da meta de permanecer na Série B. Ainda restam oito jogos.

31ª rodada

A Chapecoense joga fora pela 31ª rodada da Série B. O adversário será o Criciúma, no domingo (25), às 18h15, no estádio Heriberto Hülse.

Ficha técnica

Chapecoense: 85)Saulo 12)Mailton 27)Frazan 33)Victor Ramos 6)Fernando 15)Ronei 18)Betinho (Matheus Bianqui) 30)Thomás (Felipe Ferreira) 7)Chrystian (Jonathan) 10)Alisson (Derek) 9)Perotti Técnico – Gilmar Dal Pozzo

CSA: 31)Marcelo Carné (Paulo Ricardo) 29)Igor Inocêncio 3)Werley (Guilherme Paraíba) 33)Lucão 7)Felipe Augusto 5)Geovane 15)Giva Santos (Paulo Ricardo) 21)Rickson 97)Lourenço (Luiz Henrique) 9)Lucas Barcelos 17)Elton (Osvaldo) Técnico – Roberto Fernandes

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Fernanda Kruger (MT) / Quarto Árbitro – Luiz Augusto Silveira Tisne (SC) / Analista de Campo – Marco Antônio Martins (SC) / Árbitro de Vídeo – Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR/Fifa/MG) / AVAR – Frederico Soares Vilarinho (MG) / Observador de VAR – José Antônio Chaves Franco Filho (RS)

Cartão vermelho: Marcelo Carné, Rickson (CSA); Jonathan (Cha)

Estádio: Arena Condá, em Chapecó

Data: 17/09/2022 (Sábado)

Horário: 11h

Público: 6.672 torcedores

Renda: R$ 117.420

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.