O martírio do torcedor da Chapecoense não tem fim
Quem esperava uma Chapecoense diferente se decepcionou logo de cara
• Atualizado
A Chapecoense perdeu para o Juventude, nesta segunda-feira (26), em Caxias do Sul. Agora são 9 derrotas no Brasileirão.
Primeiro tempo
Quem esperava uma Chapecoense diferente se decepcionou logo de cara. O Juventude fez o primeiro gol aos 3 minutos, com Matheus Peixoto. Paulo Henrique cruzou da direita e o goleador não deu chances para João Paulo. O time da casa mandava no jogo.
A Chapecoense só foi chegar aos 31 minutos, com Felipe Silva, que não conseguiu superar o goleiro Marcelo Carné. Aos 39 minutos, Léo Gomes avançou sozinho, mas chutou para loooooooonnnngeeee. Foram muitas bolas entregues, perdidas, e o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Ju por 1 a 0.
Segundo tempo
O Verdão voltou do intervalo com Fernandinho no lugar de Moisés Ribeiro. O visitante até era melhor que o Juventude, que passou a tentar os contra-ataques, mesmo jogando dentro de casa. No entanto, a falta de qualidade da Chapecoense não permitia assustar a meta adversária. A primeira chegada forte aconteceu aos 19 minutos, quando Busanello chutou cruzado e Carné defendeu.
Perotti perdeu grande possibilidade de empatar aos 38 minutos. Ele cabeceou após cruzamento de Matheus Ribeiro, mas o atacante desperdiçou. O Ju até fez o segundo, mas com o auxílio do VAR, a arbitragem anulou o gol de Bruninho aos 43 minutos. O zagueiro Ignácio deixou o gramado, lesionado, antes do apito final. O goleiro João Paulo saiu de campo chorando, abalado pela campanha ruim.
O resumo da ópera foi o seguinte: o Juventude marcou no começo de jogo e segurou o resultado; na primeira etapa, o Verdão pouco fez; a Chapecoense foi melhor no segundo tempo, porém não teve forças para empatar. Na verdade, foi mais do mesmo. É de chorar em alemão, japonês, javanês… Uma lástima a participação da Associação Chapecoense de Futebol nesta Série A. O aproveitamento é de 10,25%. Em 13 jogos são 9 derrotas, 4 empates e nenhuma vitória.
Próxima partida
No domingo (01) tem Chape x Santos, na ArenaCondá, às 18h15. Será pela 14ª rodada.Rodolpho Toski Marques, Fifa do Paraná, apitará a partida.
Ficha técnica
Juventude: 22)Marcelo Carné 96)Paulo Henrique 34)Vitor Mendes 53)Didi 66)William Matheus 16)Jadson 8)Matheus Jesus (Capixaba) 78)Dawhan (Bruninho) 10)Wescley (Chico) 77)Sorriso (Cleberson) 9)Matheus Peixoto Técnico – Eduardo Barros (Interino)
Chapecoense: 31)João Paulo 2)Matheus Ribeiro 21)Ignácio 34)Derlan (Fabinho) 6)Busanello 16)Léo Gomes (Foguinho) 26)Anderson Leite 5)Moisés Ribeiro (Fernandinho) 90)Felipe Silva (Lima) 50)Geuvânio (Kaio Nunes) 77)PerottiTécnico – Jair Ventura
Arbitragem: Leo Simão Holanda, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Cleberson do Nascimento Leite – Trio CBF/CE. Quarto Árbitro – Jonathan Benkenstein Pinheiro (CBF/RS) / Analista de Campo – Júlio César Rodrigues dos Santos (CBF/RS) / Árbitro de Vídeo – Igor JunioBenevenuto de Oliveira (VAR/Fifa/MG) / AVAR – Ciro Chaban Junqueira (CBF/DF) / Observador de VAR – José Henrique de Carvalho (CBF/SP)
Cartões amarelos: Marcelo Carné, Jadson, Matheus Jesus, Capixaba, Vitor Mendes (Juv); Derlan (Cha)
Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Data: 26/07/2021 (Segunda-feira)
Horário: 18h
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO