Nova frustração dentro da Arena Condá
Chape levou virada do Vila Nova pela 27ª rodada da Série B
• Atualizado
A Chapecoense recebeu o Vila Nova de Goiás, na noite de segunda-feira (29), pela 27ª rodada da Série B. Mais de 2.700 torcedores viram a Chape sair na frente e levar a virada, dentro da Arena Condá, pelo placar de 1 a 2.
Os três gols da partida foram marcados por jogadores do time de Goiás. O primeiro, de Sousa, foi contra. Depois, Rafael Donato e Kaio Nunes viraram.
Como foi
A Chape entrou em campo com um emblema no uniforme em alusão à campanha contra o racismo e à violência – promovida pela CBF. O jogo na Arena Condá começou em ritmo acelerado. E foi a Chapecoense que abriu o placar, aos 15 minutos. Felipe Ferreira cobrou falta na área e Sousa, de cabeça, fez contra.
Após levar o gol, o visitante passou a buscar o empate e o Verdão deu uma recuada. Aos 37 minutos, Rafael Donato aproveitou escanteio e, de cabeça, empatou ainda no primeiro tempo.
A Chapecoense quase voltou a frente no placar, com Willian Popp, que marcaria um golaço se não fosse a trave. Dois minutos depois, aos 16 minutos do segundo tempo, Kaio Nunes recebeu de Daniel Amorim, passou por Fernando e mandou para as redes do goleiro Saulo. Quem não faz, leva. Vila Nova, de virada, na frente, por 2 a 1.
Uma possibilidade de empate ocorreu aos 21 minutos, quando Maílton cobrou falta e Marcelo Freitas desviou de cabeça, para defesa de Tony. O Verdão tentou mas não conseguiu. Segue a sina dentro de casa. Todo o jogo, com raras exceções, é a mesma coisa. Placar final: Chapecoense 1×2 Vila Nova.
Dia 3
No sábado, dia 3 de setembro, a Chapecoense receberá a Ponte Preta. A partida na Arena Condá está marcada para às 19h.
Ficha técnica
Chapecoense: 85)Saulo 12)Mailton 3)Léo 4)Xandão 6)Fernando 8)Marcelo Freitas (Luizinho) 38)Matheus Bianqui (Derek) 30)Thomás (Jonathan) 94)Felipe Ferreira (Darlan) 10)Alisson (Lima) 19)Willian Popp Técnico Marcelo Cabo
Vila Nova (GO): 25)Tony 2)Railan 4)Alisson Cassiano 5)Rafael Donato 13)Willian Formiga 15)Sousa 20)Jean Martin (Arthur Rezende) 17)Wagner (Matheuzinho) 10)Dentinho (Hugo Cabral) 11)Kaio Nunes (Matheus Mancini) 19)Daniel Amorim Técnico Allan Aal
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa), auxiliado por Daniel Luís Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira – Trio de SP / Quarto Árbitro – Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC) / Analista de Campo – Claudemir Maffessoni (SC) / Árbitro de Vídeo – Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) / AVAR – Diogo Carvalho Silva (RJ) / Observador de VAR – José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Cartões amarelos: Matheus Bianqui, Maílton (Chap); Arthur Rezende, Wagner (Vil)
Estádio: Arena Condá, em Chapecó
Data: 29/08/2022 (Segunda-feira)
Horário: 20h
Público: 2.746 torcedores
Renda: R$ 52.140
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO