Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Fabio Schardong Compartilhar
Fabio Schardong

Nova frustração dentro da Arena Condá

Chape levou virada do Vila Nova pela 27ª rodada da Série B

• Atualizado

Por

Foto: Tiago Meneghini | ACF
Foto: Tiago Meneghini | ACF

A Chapecoense recebeu o Vila Nova de Goiás, na noite de segunda-feira (29), pela 27ª rodada da Série B. Mais de 2.700 torcedores viram a Chape sair na frente e levar a virada, dentro da Arena Condá, pelo placar de 1 a 2.

Os três gols da partida foram marcados por jogadores do time de Goiás. O primeiro, de Sousa, foi contra. Depois, Rafael Donato e Kaio Nunes viraram.

Como foi

A Chape entrou em campo com um emblema no uniforme em alusão à campanha contra o racismo e à violência – promovida pela CBF. O jogo na Arena Condá começou em ritmo acelerado. E foi a Chapecoense que abriu o placar, aos 15 minutos. Felipe Ferreira cobrou falta na área e Sousa, de cabeça, fez contra.

Após levar o gol, o visitante passou a buscar o empate e o Verdão deu uma recuada. Aos 37 minutos, Rafael Donato aproveitou escanteio e, de cabeça, empatou ainda no primeiro tempo.

A Chapecoense quase voltou a frente no placar, com Willian Popp, que marcaria um golaço se não fosse a trave. Dois minutos depois, aos 16 minutos do segundo tempo, Kaio Nunes recebeu de Daniel Amorim, passou por Fernando e mandou para as redes do goleiro Saulo. Quem não faz, leva. Vila Nova, de virada, na frente, por 2 a 1.

Uma possibilidade de empate ocorreu aos 21 minutos, quando Maílton cobrou falta e Marcelo Freitas desviou de cabeça, para defesa de Tony. O Verdão tentou mas não conseguiu. Segue a sina dentro de casa. Todo o jogo, com raras exceções, é a mesma coisa. Placar final: Chapecoense 1×2 Vila Nova.

Dia 3

No sábado, dia 3 de setembro, a Chapecoense receberá a Ponte Preta. A partida na Arena Condá está marcada para às 19h.

Ficha técnica

Chapecoense: 85)Saulo 12)Mailton 3)Léo 4)Xandão 6)Fernando 8)Marcelo Freitas (Luizinho) 38)Matheus Bianqui (Derek) 30)Thomás (Jonathan) 94)Felipe Ferreira (Darlan) 10)Alisson (Lima) 19)Willian Popp Técnico Marcelo Cabo

Vila Nova (GO): 25)Tony 2)Railan 4)Alisson Cassiano 5)Rafael Donato 13)Willian Formiga 15)Sousa 20)Jean Martin (Arthur Rezende) 17)Wagner (Matheuzinho) 10)Dentinho (Hugo Cabral) 11)Kaio Nunes (Matheus Mancini) 19)Daniel Amorim Técnico Allan Aal

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa), auxiliado por Daniel Luís Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira – Trio de SP / Quarto Árbitro – Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC) / Analista de Campo – Claudemir Maffessoni (SC) / Árbitro de Vídeo – Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) / AVAR – Diogo Carvalho Silva (RJ) / Observador de VAR – José Antônio Chaves Franco Filho (RS)

Cartões amarelos: Matheus Bianqui, Maílton (Chap); Arthur Rezende, Wagner (Vil)

Estádio: Arena Condá, em Chapecó

Data: 29/08/2022 (Segunda-feira)

Horário: 20h

Público: 2.746 torcedores

Renda: R$ 52.140

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.