Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Fabio Schardong Compartilhar
Fabio Schardong

Nova derrota da Chape na Série A

Time catarinense foi derrotado pelo Palmeiras na Arena Condá

• Atualizado

Por

Foto: Reprodução/Instagram/Chapecoense/Márcio Cunha
Foto: Reprodução/Instagram/Chapecoense/Márcio Cunha

A Chapecoense recebeu o Palmeiras na tarde de sábado (18) e perdeu por dois a zero, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Rapahel Veiga e Luiz Adriano. O time paulista consolidou a 2ª colocação e o catarinense segue com 10 pontos, na lanterna.

Primeiro tempo
Antes de a bola rolar, a Chapecoense entregou uma placa ao Palmeiras, com o objetivo de reforçar o sentimento de gratidão pela solidariedade do clube paulista após a tragédia de 2016. O texto dizia: “Acima de qualquer rivalidade dentro das quatro linhas, sempre estará o nosso reconhecimento e a nossa gratidão por toda a solidariedade e empatia demonstradas no momento mais difícil da nossa história. Nas adversidades, reconhecemos a grandeza das pessoas e das instituições”.

Com a bola rolando, a Chape começou pra cima. Bruno Silva sofreu falta logo após o apito inicial, em investida rápida. Busanello cobrou e Weverton teve de espalmar. Bruno Silva sofreu outra falta, e forte, cometida por Patrick de Paula, que levou cartão amarelo. No entanto, foi o Palmeiras que abriu o marcador aos 9 minutos. Dudu iniciou, Wesley recebeu e passou para Raphael Veiga, que chutou da entrada da área e venceu o goleiro Keiler. Era jogo movimentado.

O que parecia um começo promissor começava a se transformar em drama. Luiz Adriano ampliou aos 27 minutos. De novo com Dudu e Veiga envolvidos, Piquerez aproveitou a sobra de bola e mandou para o gol. Antes, porém, Luiz Adriano a tocou e fez 2 a 0.

O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Palmeiras. Keiller, apesar dos gols, foi bem exigido e salvou em alguns momentos. Bruno Silva foi o jogador mais visado em campo. Ele apanhou desde o primeiro minuto.

Segundo tempo
Os treinadores promoveram seis alterações no intervalo, três de cada lado. A Chapecoense voltou melhor, igualou a posse de bola, mas não conseguia chegar com força no gol adversário. Bruno Silva era o mais efetivo, mas sozinho, no futebol, pouco de faz.
O Palmeiras meio que “puxou o freio de mão” no tempo final, talvez já pensando no jogo de terça-feira pela Libertadores da América. Mesmo assim, o goleiro Keiller de virava bonito do gol da Chapecoense.

O Verdão do Oeste até tentou, mas não assustou, nem marcou. O jogo terminou Chape 0x2 Palmeiras. O aproveitamento do time oestino, com 10 pontos, é de 15,87%.

Próximo jogo
No próximo sábado (25), às 17h, a Chapecoense enfrenta o Ceará, na Arena Castelão. Será pela 22ª rodada.

Ficha técnica
Chapecoense: 1)Keiller 2)Mateus Ribeiro 4)Kadu 55)Jordan 6)Busanello 26)Anderson Leite (Ravanelli) 8)Alan Santos (Moises Ribeiro) 88)Denner (Foguinho) 17)Mike 7)Bruno Silva (Fabinho) 77)Perotti (Léo Gomes) Técnico – Pintado
Palmeiras: 21)Weverton 2)Marcos Rocha (Gabriel Menino) 13)Luan 15)Gustavo Gomez 22)Piquerez 30)Felipe Melo 5)Patrick de Paula (Matheus Fernandes) 4+3)Dudu (Gabriel Veron) 23)Raphael Veiga (Rony) 11)Wesley (Renan) 10)Luiz Adriano Técnico – Abel Ferreira
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Sidmar dos Santos Meurer – Trio CBF/PR. Quarto Árbitro – Fernando Henrique de Medeiros Miranda (CBF/SC) / Analista de Campo – Marco Antônio Martins (CBF/SC) / Árbitro de Vídeo – Adriano Milczvski (CBF/PR) / AVAR – Luciano Roggenbaum (CBF/PR) / Observador de VAR – Rodrigo Pereira Joia (CBF/CE)

Cartões amarelos: Patrick de Paula, Felipe Melo (Pal); Anderson Leite, Bruno Silva (Cha)
Estádio: Arena Condá, em Chapecó
Data: 18/09/2021 (Sábado)
Horário: 17h


>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.