No confronto de catarinenses, deu Chapecoense
Em casa, a Chapecoense recém buscava sua segunda vitória nesta Série B
• Atualizado
A Chapecoense derrotou o Brusque, dentro de casa, na tarde deste sábado (20), pela 25ª rodada da Série B. O gol da vitória foi de Alisson, aos 40 minutos do segundo tempo. Destaque também para o goleiro Saulo e para Thomás, que modificou a Chape a partir da sua entrada.
Como foi
A Chapecoense entrou em campo sem vencer há seis jogos. Em casa, então, recém buscava sua segunda vitória nesta Série B. A Chape era melhor que o Brusque, porém faltava o que tem faltado até aqui, ou seja, a definição das jogadas ofensivas.
Ao longo do primeiro tempo, o Verdão teve uma única oportunidade clara. O Brusque assustou, mesmo, já nos acréscimos. As equipes foram para o intervalo com o empate sem gols e voltaram dos vestiários sem alterações.
A Chapecoense passou a pressionar mais a partir dos 20 minutos. Só que o tempo passava e o time do Vale começou a assustar. Não fosse o goleiro Saulo, e o Brusque teria tirado o primeiro zero do placar. Do outro lado, Jordan também se destacava.
A emoção maior estava guardada para o finalzinho. Aos 40 minutos, Thomás fez grande jogada e achou Alisson, que mandou sem chances para o goleiro Jordan. O 1 a 0 foi magro, mas foi vitória, mais três pontos na tabela.
O Brusque fez cera? Fez. Saulo salvou a Chape? Sim, sem ele a vitória não viria, muito pelo contrário. Quem mudou a Chape para melhor? Thomás Bedeninelli, que merece ser titular.
O próximo jogo
A Chapecoense volta a jogar na próxima terça-feira (26), contra o Sport, na abertura da 26ª rodada da Série B. Será na Ilha do Retiro, às 21h30, com arbitragem de Felipe Fernandes de Lima, de Minas Gerais.
Ficha técnica
Chapecoense
85) Saulo; 12) Mailton (Ronei); 27) Frazan; 33) Victor Ramos; 6) Fernando; 8) Marcelo Freitas; 38) Matheus Bianqui (Thomás); 37) Darlan (Betinho); 94) Felipe Ferreira (Chrystian); 10) Alisson; 19) Willian Popp (Jonathan)
Técnico – Marcelo Cabo
Brusque
23) Jordan; 22) Edilson; 4) Éverton Alemão; 40) Wallace; 6)Airton; 5) Rodolfo; 26) Baloteli (Mascote); 7) Álvaro (Crislan); 11) Fernandinho, 9)Alex Sandro (Paulo Baya); 17) Patrick Gabriel (Taliari);
Técnico – Téco (Interino)
Arbitragem:
José Mendonça da Silva Junior, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos – Trio CBF/PR / Quarto Árbitro – Célio Amorim (SC) / Analista de Campo – Claudemir Maffessoni (SC)
Árbitro de Vídeo – Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) / AVAR – Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Observador de VAR – Vayran da Silva Rosa (SC)
Cartões amarelos: Victor Ramos (Cha); Edílson (Bru)
Cartão vermelho: Rodolfo Potiguar (Bru)
Estádio: Arena Condá, em Chapecó
Data: 20/08/2022 (Sábado)
Horário: 16h30
Público: 6.102 torcedores
Renda: R$ 114.660
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO