Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Cotidiano Compartilhar
Fabio Schardong

Na raça, Chapecoense derrota o Bahia dentro da Fonte Nova

Perotti foi expulso aos 8 minutos de jogo; Bahia tinha 100% de aproveitamento em casa

• Atualizado

Por

Foto: Tiago Meneghini | ACF
Foto: Tiago Meneghini | ACF

A Chapecoense foi a Salvador e derrotou o Bahia, dentro da Arena Fonte Nova, em Salvador, na noite de terça-feira (14). O gol da vitória foi de Chrystian, aos dois minutos do primeiro tempo. 

Foi uma vitória extraordinária, pois jogou com 10 jogadores desde os 8 minutos de jogo, após a expulsão de Perotti. As equipes só ficaram iguais em jogadores, quando Patrick de Lucca, do Bahia, também foi expulso, isso já aos 20 minutos do segundo tempo.

Momentaneamente, o Verdão do Oeste subiu para a 11ª posição, com 15 pontos. Esse, porém, foi o primeiro jogo da 13ª rodada da Série B. Lembrando que a Chape tem uma partida a menos no campeonato.

O jogo

A Chapecoense abriu o marcador logo aos 2 minutos. Aproveitando bom cruzamento de Tiago Real, Chrystian subiu e fez de cabeça, vencendo o goleiro Danilo Fernandes. A partida começou melhor do que a encomenda para o Verdão. Pena que antes dos 10 minutos o atacante Perotti foi expulso após revisão do VAR.

Foi um longo primeiro tempo, com uma zaga bem postada, o que evitou o empate do time de Salvador. É verdade que o Verdão levou uma bola na trave aos 40 minutos, mas o time foi valente ao segurar a vitória parcial com um jogador a menos e sete minutos de acréscimos.

Guto Ferreira fez três alterações no intervalo. Gilson Kleina, apenas uma. E o Bahia começou o segundo tempo na pressão. Aos 20 minutos, Patrick de Lucca, do Bahia, foi expulso, deixando as duas equipes com 10 em campo.

A Chapecoense conseguir segurar ao resultado, na raça, e conquistou uma excelente vitória dentro da Arena Fonte Nova, onde o Bahia tinha seis jogos e seis vitórias nesta Série B, ou seja, tinha 100% de aproveitamento. Não tem mais.

Bahia 0x1 Chapecoense foi o placar final. Que vitória! E que seja o ingrediente que faltava para vencer, também em casa, a partir da próxima semana.

Próximo compromisso

A Chapecoense terá uma semana até a próxima partida. No dia 21, terça-feira que vem, o representante catarinense receberá o CRB. Será na Arena Condá, às 19h.

Ficha técnica

Bahia

1)Danilo Fernandes 2)Douglas Borel (Raí Nascimento) 4)Ignácio (Rezende) 3)Luiz Otávio 54)Djalma (Luiz Henrique) 45)Patrick 19)Mugni (Vitor Jacaré) 10)Daniel 37)Rildo 88)Davó (Gabriel Xavier) 9)Rodallega Técnico – Guto Ferreira

Chapecoense

1)Vagner 17)Pablo 3)Léo 33)Victor Ramos 6)Fernando 8)Marcelo Freitas (Betinho) 71)Pablo Oliveira (Guilherme Rend) 10)Tiago Real (Éderson) 73)Derek (Kevin) 7)Chrystian (Frazan) 9)Perotti Técnico – Gilson Kleina 

Arbitragem: Douglas Marques das Flores, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Luiz Alberto Andrini Nogueira – Trio de SP / Quarto Árbitro – Irinaldo Jorge dos Santos Silva (BA) / Analista de Campo – Cláudio Antônio Dias Aragão (BA) / Árbitro de Vídeo – Wagner Reway (PB) / AVAR – Cleriston Clay Barreto Rios  (SE) / Observador de VAR – Jailson Macêdo Freitas (BA)

Cartões amarelos: Vagner, Pablo, Kevin, Chrystian (Cha); Patrick de Lucca, Daniel (Bah)

Cartões vermelhos: Perotti – 10’/1º tempo (Cha); Patrick de Lucca – 20’/2º tempo (Bah)

Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador (Bahia) 

Data: 14/06/2022 (Terça-feira)

Horário: 19h

Público: 26.197

Renda: R$ 572.780

>>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.