Mais uma derrota da Chape, desta vez para o Fortaleza
Jogo teve intervenção decisiva do VAR nos minutos finais
• Atualizado
A Chapecoense perdeu mais uma no Brasileirão. Desta vez foi em casa, para o Fortaleza, por 2 a 1. A equipe catarinense fez um primeiro muito ruim, mas até conseguiu empatar antes do intervalo.
Na segunda etapa, teve gols anulados pelo VAR, inclusive a virada da Chapecoense, em um golaço de Kaio Nunes. No início do lance, houve pênalti para o time cearense e foi isso que o árbitro marcou, com o auxílio externo. Foi também a vitória doTricolor do Pici.
O jogo
A Chapecoense sofreu no primeiro tempo. O Fortaleza abriu o placar logo aos 6 minutos, com Bruno Melo, que tentou cruzar e a bola desviou em Matheus Ribeiro, matando o goleiro Keiller. A Chape não chegava e o time cearense empilhava oportunidades.
Isso até a reta final, quando tinha 10 finalizações contra nenhuma do Verdão do Oeste. Até que Rodriguinho empatou, aos 41 minutos. O menino da base da Chapecoense não perdoou a bobeada da zaga e roubou a bola de Benevenuto, fazendo o gol. O visitante teve quase 70% de aproveitamento na primeira etapa.
Veio o intervalo e Pintado fez duas alterações. Colocou em campo Ronei e Geuvânio, nos lugares de Lima e, curiosamente, Rodriguinho, o cara que empatou o jogo. Enfim, as alterações melhoraram a Chape, que agora comandava a partida. No entanto, a equipe do Ceará equilibrou as ações a partir dos 20 minutos.
O VAR entrou em ação, em uma das vezes anulando um gol do Fortaleza, aos 31 minutos. No outro lance, aos 42 minutos, Kaio Nunes fez um golaço, mas com o auxílio do vídeo, foi anulado. E pior, foi marcado pênalti para o Fortaleza em lance ainda na área do Verdão. Pikachu cobrou e fez 2 a 1, aos 47 minutos.
Que loucura! Que fase essa da Chape! Nada, absolutamente, dá certo. E o que pode dar errado, dá mesmo. A partida terminou Chapecoense 1×2 Fortaleza. Até hoje, em quatro jogos, a Chape nunca venceu o Fortaleza, nem empatou. São quatro derrotas.
Próximo jogo
O jogo diante do Bahia será no domingo (24), às 20h30, na Arena Fonte Nova.
Ficha técnica
- Chapecoense: 1)Keiller 2)Matheus Ribeiro 21)Ignácio (Perotti) 33)Joilson 55)Jordan 88)Denner (Kaio Nunes) 5)Moises Ribeiro 32)Lima (Ronei) 80)Mancha 17)Mike (Henrique Almeida) 35)Rodriguinho (Geuvânio) Técnico – Pintado
- Fortaleza: 12)Felipe Alves 2)Tinga 5)Benevenuto 16)Jussa 30)Bruno Melo (Lucas Crispim) 14)Ronald (Éderson) 15)Felipe 96)Matheus Vargas (Lucas Lima) 22)Yago Pikachu 19)Ângelo Henriquez (Wellington Paulista) 17)David (Romarinho) Técnico – Juan Pablo Vojvoda
- Arbitragem: Zandick Gondim Alves Junior, auxiliado por Vinicius Melo de Lima e Flavio Gomes Barroca – Trio CBF/RN. Quarto Árbitro – Celio Amorim (CBF/SC) / Analista de Campo – EbervalLodetti (CBF/SC) / Árbitro de Víde0 – Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (CBF/RN) / AVAR – Ciro Chaban Junqueira (CBF/DF) / Observador de VAR – Cleiber Elias Leite (CBF/GO)
- Cartões amarelos: Ignácio, Jordan, Geuvânio (Cha); Pikachu (For)
- Estádio: Arena Condá, em Chapecó
- Data: 16/10/2021 (Sábado)
- Horário: 19h
- Público: 1.027 torcedores
- Renda: R$ 19.460
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO