Hercílio Luz bate a Chape no Sul do Estado
André marcou o gol da vitória do líder do Campeonato Catarinense
• Atualizado
A Chapecoense foi derrotada em Tubarão, na noite desta quarta-feira (18), pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense 2023. O gol da vitória do Hercílio Luz foi marcado por André aos 31 minutos do 2º tempo.
O time do Sul é líder do campeonato, com 6 pontos e 100% de aproveitamento. O Verdão ficou nos 3 pontos e precisará recuperar os pontos perdidos no próximo domingo, em casa, contra o Criciúma. O jogo está marcado para às 17 horas na Arena Condá.
A partida
Antes mesmo de rolar a bola no estádio Aníbal Costa, o técnico Bruno Pivetti precisou fazer uma alteração. O lateral-esquerdo Kevin, que já sentia desconforto na região posterior da coxa esquerda, fez testes durante o aquecimento e, pela persistência da dor, foi sacado. Mancha entrou em seu lugar.
O jogo transcorria sem gols quando, aos 17 minutos, caiu a energia elétrica do estádio e a paralisação demorou quase 30 minutos. Ainda sem uma iluminação restabelecida por completo, a partida foi retomada com 45 minutos corridos.
A partir daí, o Hercílio Luz estava melhor em campo e, se não fosse o goleiro Airton, o time da casa estaria na frente antes dos 30 minutos de bola rolando. A Chape não estava bem dentro de campo. No entanto, não houve gols na primeira etapa. O tempo total foi de 77 minutos.
O técnico Bruno Pivetti, no intervalo, tirou Kaio Mendes e Allison, colocando em seus lugares Murilo e o estreante Maxwell. E foi o Hercílio que iniciou o segundo tempo assustando. Em poucos minutos, foram duas oportunidades, que pararam no goleiro e na zaga da Chape.
O time da casa tanto martelou que chegou ao gol os 31 minutos. Anderson Ligeiro cobrou escanteio e André concluiu para fazer, com justiça, o primeiro e único gol da partida. Hercílio Luz 1×0 Chapecoense foi o placar.
Ficha técnica
Hercílio Luz: 1)Matheus 2)Cleiton 3)Wallace 4)Willian 6)Kaike 5)Igor 8)Davi Lopes (Jonathan Cabeça) 10)André Henrique (Gustavo) 7)Carlos Renato (Da Silva) 9)Giovani (Tiago Pará) 11)Anderson Ligeiro Técnico – Raul Cabral
Chapecoense: 1)Airton 2)Felipe 33)Maurício 32)Rodrigo Freitas 80)Mancha (Ronei) 55)Cazonatti 7)Pavani (Cacá) 88)Bruno Nazário 10)Alisson (Murilo) 99)Danrlei (Ribamar) 8)Kaio Mendes (Maxwell) Técnico – Bruno Pivetti
Arbitragem: Édson da Silva, auxiliado por Laurindo Schaefer Bianchezzi e Cristian Junges Delfino / Quarto árbitro – João Paulo dos Santos / Analista de desempenho – Carlos Eduardo Vieira Arêas / Delegado – Weliton Brasil Ribeiro / Supervisor – Douglas Augusto
Cartões amarelos: Bruno Nazário, Pavani, Felipe Albuquerque (Cha); Tiago Pará (Her)
Estádio: Aníbal Torres Costa, em Tubarão
Data: 18/01/2023 (Quarta-feira)
Horário: 19h
Público: 1.606 torcedores
- Após sete anos, Lages volta a sediar o Jasc em 2025
- STF forma maioria para manter prisão de Robinho por estupro
- Morre atleta de Joinville e referência do karatê brasileiro, aos 39 anos
- Leoas da Serra são vice-campeãs da Liga Nacional de Futsal Feminino
- Concórdia vence Copa Santa Catarina de Futebol Meridianbet 2024
- Projeto faz ‘vaquinha’ para levar crianças ao 5º Festival de Polo Aquático HaBaWaBa Brasil
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO