Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Esporte Compartilhar
Fabio Schardong

Grande vitória da Chape sobre o Londrina

Os 3 a 0 foram construídos no segundo tempo

• Atualizado

Por

Fotos: Tiago Meneghini | ACF
Fotos: Tiago Meneghini | ACF

A Chapecoense goleou o Londrina, na tarde deste domingo (23), pela segunda rodada da Série B nacional. Os gols na Arena Condá foram marcados no 2º tempo, por Cristiano, Dudu Vieira e Felipe Ferreira. 

Um bom resultado, que deixa o torcedor mais esperançoso quanto à permanência da Chape ne Série B por mais uma temporada. 

O jogo

A primeira etapa foi, na maior parte do tempo, equilibrada. O lance que mais chamou a atenção ocorreu aos 22 minutos, quando o árbitro deu pênalti de Felipe Albuquerque sobre Salomão. A jogada foi revisada pelo VAR e o árbitro anulou a marcação, assim como o cartão amarelo para o jogador da Chapecoense. 

A Chape poderia ter aberto o placar aos 44 minutos, em um chute cara a cara com o goleiro Lucas Frigeri. O avante do Verdão encheu o pé, quando talvez devesse colocar e tirar do arqueiro. O primeiro tempo terminou empatado por 0 a 0.

Fotos: Tiago Meneghini | ACF

O Verdão do Oeste voltou melhor do intervalo e fez 1 a 0 aos 7 minutos. Bruno Nazário cobrou falta e levantou a bola na área para Cristiano Silva, de cabeça, mandar para a rede. Aos 12 minutos o placar foi ampliado por Dudu Vieira, que pegou uma sobra e, de longe, chutou para vencer Lucas Frigeri.

O terceiro da Chapecoense foi marcado aos 19 minutos. Cristiano cruzou e Felipe Ferreira, no meio da zaga, cabeceou para balançar a rede adversária. 

A partida teve um primeiro tempo equilibrado e um segundo tempo todo da equipe da casa. O torcedor verde e branco respira aliviado e começa a ter esperanças de permanecer na Série B por mais uma temporada.

Próximo jogo

A Chapecoense jogará duas partidas em sequência dentro de casa. Depois de vencer o Londrina, hoje, o Verdão receberá a Ponte Preta, no próximo sábado, dia 29. Será às 17h, na Arena Condá.

Ficha técnica

Chapecoense: 1)Airton 2)Felipe Albuquerque 3)Victor Ramos 32)Rodrigo 6)Cristiano 25)Pablo Siles (Gustavo Cazonatti) 70)Dudu Vieira (Kaio) 22)Bruno Vinícius (Giovanni Pavani) 88)Bruno Nazário (Gabriel Xavier) 77)Richard (Felipe Ferreira) 9)Ribamar Técnico – Argel Fuchs

Londrina: 1)Lucas Frigeri 2)Ezequiel 3)Patrick 4)Xandão 6)Salomão 5)João Paulo 8)Jabotá 10)Higor Leite (Iago Dias) 7)Paulinho Moccelin (Caio Mancha) 11)Barata (Clinton) 9)Hugo Cabal (Matheus Lucas) Técnico – Alexandre Galo

Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos, auxiliado por Edevan de Oliveira Pereira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen – Trio da BA / Quarto árbitro – William Machado Steffen (SC) / Assessor – Raimundo Nonato Lopo de Abre9 (DF) / Árbitro de Vídeo – Jean Pierre Goncalves Lima (RS) / AVAR – Vitor Carmona Metestaine (SP) / Observador de VAR – Vayran da Silva Rosa (SC)

Cartões amarelos: Ribamar, Cristiano, Rodrigo Freitas, Dudu Vieira, Gabriel Xavier (Cha); Hugo Cabral, João Paulo, Iago Dias (Lon)

Horário: 15h30

Data: 23/04/2023 (Domingo)

Estádio: Arena Condá, em Chapecó

Público: 5.086 torcedores

Renda: R$ 121.140

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.