Goleada da Chape na Ressacada
Em jogo que teve até substituição de árbitro por lesão, Avaí foi batido por 4 a 1
• Atualizado
A Chapecoense derrotou o Avaí por 4 a 1 na noite desta sexta-feira (12), na Ressacada, em Florianópolis. Os gols pela 6ª rodada da Série B foram de Alisson Farias, Rodrigo Freitas e dois de Bruno Nazário. Júlio Cesar descontou para o Avaí.
O time de Chapecó foi aos 8 pontos e no momento ocupa a 7ª posição. Já o da capital ficou com 6 pontos, em 12º lugar.
Avaí 1×4 Chapecoense, uma goleada clássica em um clássico.
O jogo
O Avaí teve jogador expulso por falta antes do segundo minuto de bola rolando Felipe Silva cometeu uma entrada violenta sobre Bruno Nazário e, após verificação no VAR, o árbitro Jean Pierre mostrou cartão vermelho. Essa expulsão fez com que o treinador Marquinhos substituísse Dentinho por Roberto.
E aos 7 minutos o Verdão abriu o placar. Bruno Nazário, que sofreu a falta no inicio da partida, chutou de longe, Ygor espalmou, e Alisson Farias pegou a sobre para fazer Chape 1 a 0.
A expulsão fez a diferença no primeiro tempo. A Chapecoense teve mais posse de bola e soube controlar a partida, tanto que foi para o vestiário com a vantagem no placar.
O Avaí voltou melhor para a segunda etapa. Porém, foi a Chape que marcou e ampliou o marcador. Rodrigo Freitas recebeu bola longa e concluiu, o goleiro Ygor tocou na bola e ela foi mansa para o gol. Bruno Vinícius ainda tocou na bola, mas ela já havia passado a linha.
Um fato inusitado ocorreu aos 17 minutos. Teve substituição de árbitro. Jean Pierre sentiu fisgada na coxa e o quarto árbitro, Luiz Augusto Silveira Tisne, de Santa Catarina, entrou em campo para arbitrar o jogo.
Após o segundo gol, a vitória estava praticamente garantida. Mas ainda teve emoção, pois o Avaí descontou aos 44 minutos. Júlio Cesar chutou de longe e o goleiro Airton tomou um peru.
Menos mal que Bruno Nazário marcou o terceiro aos 49 minutos. Ele recebeu dentro da área e não perdoou, fazendo 3 a 1. E ainda teve o 4º gol, aos 55 minutos, novamente de Bruno Nazário, desta vez de pênalti sofrido por Maxwell.
Uma bela vitória na Ressacada. Bom para o time, bom para Argel e melhor ainda para o torcedor verde e branco. Uma goleada clássica em um clássico: Avaí 1×4 Chapecoense. Ou não é clássico? Claro que é!
Na próxima rodada
A Chapecoense jogará em casa pela 7ª rodada da Série B. O jogo diante do Juventude será na Arena Condá, no domingo (21) às 11h.
Ficha técnica
Avaí:88)Ygor Vinhas 72)Thales Oleques (Igor) 19)Alan Costa 35)Felipe Silva 25)Natanael 5)Wellington 39)Xavier (Júlio César) 8)Eduardo (Felipinho) 23)Rafael Gava 7)Dentinho (Roberto) 131)Waguininho (Andrey) Técnico – Marquinhos
Chapecoense: 1)Airton 2)Felipe Albuquerque (Ronei) 3)Victor Ramos 32)Rodrigo 80)Mancha 25)Pablo Siles (Giovanni Pavani) 8)Kaio Mendes 22)Bruno Vinícius (Cazonatti) 88)Bruno Nazário 94)Felipe Ferreira (Maxwell) 10)Alisson Farias (Murilo) Técnico – Argel Fuchs
Arbitragem: Jean Pierre Goncalves Lima (RS), auxiliado por Michael Stanislau (RS) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS) / Quarto Árbitro – Luiz Augusto Silveira Tisne (SC) / Assessor – Cleiber Elias Leite (GO) / Árbitro de Vídeo – Emerson de Almeida Ferreira (MG) / AVAR – Marcus Vinicius Gomes (MG) / Observador de VAR – Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro (SC)
Teve substituição de árbitro, pois Jean Pierre, aos 17 minutos, sentiu fisgada na coxa e deixou o campo, entrando em seu lugar o 4º árbitro, Luiz Augusto Silveira Tisne.
Cartões amarelos: Felipe Albuquerque-3º, Pablo Siles-3º, Bruno Nazário (Cha); Júlio César, Andrey (Av)
Cartão vermelho: Felipe Silva (Av);
Horário: 21h30
Data: 12/05/2023 (Sexta-feira)
Estádio: Ressacada, em Florianópolis
Público: 6.402 torcedores
Renda: R$ 134.481
- Imagens mostram estragos da colisão entre carro e caminhão na BR-116
- Colisão entre carro e caminhão resulta em três mortos na BR-116
- Câmara de Lages homenageia Grupo SCC pelos 85 anos de contribuição
- PF indicia padre por envolvimento em tentativa de golpe contra Lula
- Em reviravolta, TRF-4 tira Curi da disputa na OAB
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO