Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Fabio Schardong Compartilhar
Fabio Schardong

Gilmar Dal Pozzo volta em grande estilo

Chapecoense faz 3 a 0 na Ponte Preta e mostra bom futebol na estreia do novo treinador

• Atualizado

Por

Foto: Tiago Meneghini | ACF
Foto: Tiago Meneghini | ACF

A estreia do treinador Gilmar Dal Pozzo não poderia ser melhor. No seu retorno ao clube, a Chapecoense derrotou a Ponte Preta, por 3 a 0, na noite de sábado (03), na Arena Condá. Victor Ramos abriu o placar e Chrystian fez os outros dois gols.

Nem parecia a mesma Chapecoense desta Série B. Sobrou empenho, vontade, intensidade e até qualidade. Com a vitória, o Verdão foi a 32 pontos e voltou ao 14º lugar na classificação.

O jogo

O jogo começou movimentado em Chapecó. E a Chape, hoje, jogando toda de branco, com o uniforme número dois. O primeiro gol não demorou a sair, foi aos seis minutos. Após cobrança de escanteio de Mailton, o zagueiro Victor Ramos subiu e de cabeça mandou para o gol de Caíque, abrindo o placar na
Arena.

O que se viu no primeiro tempo foi uma Chapecoense melhor que a Macaca dentro de campo, com oportunidades de gol que até poderiam deixar a equipe com uma vantagem maior no placar.

Hélio dos Anjos fez três alterações no intervalo, Gilmar Dal Pozzo apenas uma. O Verdão começou bem o segundo tempo, inclusive perdendo gol nos minutos iniciais. Em boa jogada, Alisson Farias deixou Willian Popp de frente para o gol, mas esse desperdiçou. Inexplicável.

A Chape comandava a partida, tanto que fez o segundo aos 17 minutos. Willian Popp passou para Alisson, que sofreu falta, mas a bola sobrou para Chrystian, que na vantagem balançou a rede do goleiro Caíque, fazendo 2 a 0. Chrystian era o nome do jogo e marcou mais um, aos 29 minutos. Era o terceiro do Verdão.

Placar final: Chape 3×0 Ponte Preta. O Verdão ainda tem 10 jogos pela frente.

Próxima rodada

Após duas partidas em casa, a Chapecoense voltará a viajar para a disputa da 29ª rodada. O jogo contra o Londrina será no Paraná, no sábado, dia 10, às 18h30.

Ficha técnica

Chapecoense: 85) Saulo 12) Mailton (Ronei) 27) Frazan 33) Victor Ramos 6) Fernando 8) Marcelo Freitas 18) Betinho (Darlan) 71) Pablo Oliveira 7) Chrystian (Felipe Ferreira) 10) Alisson (Jonathan) 19) Willian Popp (Derek)

Técnico – Gilmar Dal Pozzo

Ponte Preta: 12) Caíque 22) Formiga 3) Thiago 27) Fábio Sanches 26) Jean Carlos (Norberto) 19) Amaral (Cássio Gabriel) 5) Léo Naldi (Rithely) 62) Elvis 11) Barcia (Bruno Alves) 20) Fessin (Echaporã) 10) Lucca

Técnico – Hélio dos Anjos

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (Fifa – PR), auxiliado por Rafael Trombeta (PR) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (Fifa-MG) / Quarto Árbitro – Gunar Nunes de Abreu Welsch (SC) / Analista de Campo – Claudemir Maffessoni (SC) / Árbitro de Vídeo – Elmo Alves Resende Cunha (GO) / AVAR – Edson Antônio de Sousa (GO) / Observador de VAR – José Antônio Chaves Franco Filho (RS)

Cartões amarelos: Léo Naldi, Lucca, Elvis, Norberto (Pon).

Estádio: Arena Condá, em Chapecó

Data: 03/09/2022 (Sábado)

Horário: 19h

Público: 4.319 torcedores

Renda: R$ 80.900

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.