Empate ruim para Chape e Criciúma na Arena Condá
Placar de 1 a 1 deixou a Chape dentro do Z4 e o Tigre fora do G4
• Atualizado
Chapecoense e Criciúma empataram por 1 a 1 na tarde deste sábado (24) na Arena Condá. Foi a retomada da Série B para as duas equipes. Um resultado justo, mas ruim para ambos, pois o Tigre não entrou no G4 e o Verdão não saiu do Z4. O ponto positivo foi o público, que passou de 6 mil e 100 torcedores.
Como foi
Não era um jogo extraordinário, mas até equilibrado entre as duas equipes. No entanto, passadas duas semanas de preparação para a retomada da Série B, a Chapecoense não evoluiu muito sob o comando de Gilmar Dal Pozzo. E sabemos todos nós que o mal da Chape é grupo, não treinador.
Dentro de casa, de uns tempos pra cá, parece que o Verdão não sabe mais jogar. É um time nervoso. E o Criciúma foi lá e abriu o placar aos 31 minutos. Tiago Marques recebeu de boa, dominou e mandou no canto de João Paulo. A partir daí, reassumiu as ações do jogo e foi para o intervalo com vantagem no marcador.
Dal Pozzo fez alterações no intervalo. Tirou Pablo Oliveira e Richard e colocou Pablo Siles e Maxwell. A Chape empatou aos 14 minutos. Em contra-ataque, Maxwell achou Neto, que sozinho tirou do goleiro e deixou o placar em 1 a 1.
O empate foi um resultado justo. A Chapecoense fez um primeiro tempo ruim, como fazia antes da pausa na Série B, e um segundo tempo bem melhor. O 1 a 1 foi justo, porém não foi bom para ninguém. O Criciúma não entrou no G4 e a Chape não saiu do Z4.
Terça tem mais
Na terça-feira, dia 27, a Chapecoense jogará mais uma partida em casa. Será contra o Sport Recife, às 19h, pela 14ª rodada da Série B.
Ficha técnica
Chapecoense: 1)João Paulo 2)Felipe Albuquerque 32)Rodrigo Freitas 30)Rafael Ribeiro 6)Cristiano 55)Cazonatti (Bruno Vinícius) 5)Pablo Oliveira (Pablo Siles) 13)Neto (Bruno Nazário) 77)Richard (Maxwell) 9)Ribamar (Lucas Alves) 19)Alisson Técnico – Gilmar Dal Pozzo
Criciúma: 25)Alisson 27)Claudinho (Jonathan) 3)Rodrigo 33)Maia 22)Marcelo Hermes 5)Léo Costa (Rômulo) 8)Arilson 7)Fellipe Mateus 70)Ítalo Melo (Miqueias) 11)Fabinho (Welinton Torrão) 99)Tiago Marques (Lohan) Técnico – Cláudio Tencati
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa/MG), auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Ricardo Junio de Souza (MG / Quarto Árbitro – Evandro Tiago Bender (SC) / Assessor – Newton dos Reis Barreira (SP) / Árbitro de Vídeo – Thiago Duarte Peixoto (SP / AVAR – Luciano Roggenbaum (PR) / Observador de VAR – Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro (SC)
Cartões amarelos: Arilson, Fellipe Mateus, Léo Costa (Cri); Alisson Farias (Cha)
Data: 24/06/2023 (Sábado)
Horário: 17h
Estádio: Arena Condá, em Chapecó
Público: 6.170 torcedores
Renda: R$ 136.340
Leia mais
- Chapecoense estará na Série B em 2025
- Empate em Recife deixa Chapecoense a uma vitória da permanência na Série B
- Chapecoense perde em casa para o Novorizontino
- Chapecoense consegue importante vitória em Brusque
- Após vencer o líder Santos, Chape é goleada pelo Goiás dentro de casa
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO