Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Fabio Schardong Compartilhar
Fabio Schardong

Empate ruim na Arena Condá

Chapecoense e Operário ficaram no 1 a 1

• Atualizado

Por

Foto: Tiago Meneghini | ACF
Foto: Tiago Meneghini | ACF

A Chapecoense empatou com o Operário de Ponta Grossa (PR) na manhã de sábado (08) em Chapecó. O jogo pela 34ª rodada da Série B aconteceu na Arena Condá.

Perotti marcou para o Verdão e Ricardinho empatou para o time paranaense, aos 41 e 42 minutos do 1º tempo. A Chapecoense foi aos 39 pontos e não entrará na zona de rebaixamento, independente dos resultados do restante da rodada.

A equipe de Ponta Grossa, com 33 pontos, ficou em 18º, dentro da zona da degola. Já o técnico Gilmar Dal Pozzo perdeu os 100% de aproveitamento que tinha na Arena. Terá de buscar pontos fora casa, onde ainda não pontuou.

Como foi

A Chapecoense estava bem em campo, criava, mas não conseguia fazer o gol. Willian Popp, Mailton e Marcelo Freitas chegaram perto. Em contrapartida, o time adversário, quando podia, “matava o jogo”. O goleiro Vanderlei chegou a levar cartão amarelo.

Mais para o final da primeira etapa, Thomás também assustou, para defesa de Vanderlei. No lance seguinte, aos 41 minutos, Mailton cobrou escanteio e Perotti concluiu para o gol. Porém, aos 42 minutos o Operário empatou com Ricardinho. Ele pegou na entrada da área e mandou no canto de Saulo. O primeiro tempo terminou empatado por 1 a 1.

Tão logo começou o segundo tempo, Pablo Oliveira recebeu o 2º cartão amarelo e foi expulso de campo. O goleiro Vanderlei, que sentia desde o primeiro tempo, foi substituído aos 6 minutos. Gilmar Dal Pozzo teve de mexer na formação, tirando Chrystian e colocando Betinho. Era um jogo mais parelho no tempo final.

E não é que o Betinho se machucou! Darlan entrou em seu lugar aos 34’. Era dificílimo o confronto na Arena. A Chapecoense sofreu com um homem a menos durante todo o segundo tempo.

Chapecoense 1×1 Operário foi o placar final. A expulsão no começo do segundo tempo fez diferença. Pelo menos o time catarinense não entrará da zona de rebaixamento ao fim da rodada.

Próximo jogo

Na terça-feira, dia 11, a Chapecoense joga fora contra o Sampaio Corrêa. Será às 21h30, no estádio Castelão, em São Luís, Maranhão. A partida será válida pela 35ª rodada da Série B. A Segunda ainda terá quatro rodadas até o encerramento.

Ficha técnica

Chapecoense: 85)Saulo 12)Mailton 27)Frazan 33)Victor Ramos 6)Fernando 8)Marcelo Freitas 71)Pablo Oliveira 30)Thomás (Derek) 7)Chrystian (Betinho) (Darlan) 19)Willian Popp (Alisson Farias) 9)Perotti (Jonathan) Técnico – Gilmar Dal Pozzo
Operário: 1)Vanderlei (Thiago Braga) 2)Arnaldo (Lucas Souza) 3)Dirceu (Pablo) 4)Reniê 6)Fabiano 5)Ricardinho (Felipe Saraiva) 8)Fernando Neto 10)Javier Reina 7)Paulo Victor 9)Junior Brandão (Felipe Garcia) 11)Giovanni Pavani Técnico – Matheus Costa
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa), auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira e Lilian da Silva Fernandes Bruno (Trio – RJ) / Quarto Árbitro – Luiz Augusto Silveira Tisne (SC) / Analista de Campo – Marco Antônio Martins (SC) / Árbitro de Vídeo – Vinícius Furlan (SP) / AVAR – Alberto Poletto Masseira (SP) / Observador de VAR – Vayran da Silva Rosa (SC)
Cartões amarelos: Vanderlei, Felipe Garcia, Ricardinho (Oper); Pablo Oliveira-2, Thomás, Victor Ramos, Frazan (Cha)
Cartão vermelho: Pablo Oliveira (Cha)
Estádio: Arena Condá, em Chapecó
Data: 08/10/2022 (Sábado)
Horário: 11h
Público: 9.729 torcedores
Renda: R$ 125.210

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.