Com Louzer, Chape vence o Inter de Lages
Restam três rodadas para encerrar a primeira fase
• Atualizado
A Chapecoense venceu o Inter de Lages nesta quarta-feira (14), pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense de Futebol. A partida na Arena Condá marcou o início do trabalho de Umberto Louzer no Verdão.
Os gols foram de Maílton e Perotti, no primeiro tempo. Felipe Favero descontou para o Inter no tempo final.
O time de Chapecó foi aos 8 pontos e está, no momento, acima do rebaixamento, mas também fora da zona de classificação. Restam três partidas para fugir do rebaixamento e buscar a classificação: Noção (fora), Figueirense (casa) e Criciúma (fora).
O jogo de hoje
Curiosamente, Umberto Louzer, esteve no banco de reservas, mas não foi oficialmente o treinador. Seu nome não estava publicado no BID e ele ocupou a função de auxiliar técnico de Celso Rodrigues, que assinou a súmula como treinador.
A Chape abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Maílton (13’), lateral que atuou do meio para frente nesta noite, e Perotti (32’), que fez de pênalti. Foi uma Chapecoense diferente em campo, que fazia gol e seguia no ataque. Com o treinador anterior, o time fazia gol e se encolhia.
Não houve alterações no intervalo e as equipes voltaram com as mesmas formações.
O segundo tempo começou com o Inter de Lages no ataque, com raros avanços da Chapecoense. E o time lageano empatou aos 18 minutos, com Felipe Favero de cabeça.
O Verdão equilibrou um pouco as ações, mas o resultado estava em aberto nos minutos finais. E teve bola na trave aos 34 minutos, quando o Inter quase empatou. O condicionamento físico, tão contestado desde o ano passado, seguia como ponto negativo no elenco do Verdão.
O fim de jogo foi sofrido, mas com vitória da Chapecoense por 2 a 1.
O próximo jogo
A Chapecoense jogará fora de casa a 9ª rodada do Campeonato Catarinense. Será em Joinville, contra o Nação, na segunda-feira, dia 19.
O jogo está marcado para às 20h.
Ficha técnica
- Chapecoense: 1)Gabriel Gasparotto 79)Marcelinho (Habraão) 3)Eduardo Doma 13)Bruno Leonardo 6)Mancha 5)Auremir (Tárik) 35)Foguinho 30)Thomás Bedinelli (Rafael Carvalheira) 2)Maílton 9)Perotti (Tiago Alves) 7)Marcinho (Robinho) Técnico – Celso Rodrigues (Umberto Louzer fora do BID, ficou no banco como auxiliar técnico)
- Inter de Lages: 23)César Tanaka 14)Vitinho 3)Diogo Rangel 4)Caio Sena 6)Gabriel Costa (Renilson) 5)Bruno Sena 8)Felipe Favero (Biel) 7)Marcelinho 10)Danilo (Wesley) 11)Baianinho (Matheus Campos) 20)Venícius Cascais Técnico – Márcio Marolla
- Arbitragem: Cinésio Mendes Junior (FCF), auxiliado por Diogo Berndt (CBF) e Laizi Silva (CBF) / Quarto árbitro – Leonardo Victor Gassen (FCF) / Analista de desempenho – Claudemir Maffessoni / Delegado – Gabriel dal Piva
- Cartões amarelos: Marcelinho, Bruno Sena (Int); Marcelinho, Thomás Bedinelli, Bruno Leonardo, Foguinho-3º (Cha)
- Cartão vermelho: Marcelinho (Int)
- Data: 14/02/2024 (Quarta-feira)
- Horário: 19h30
- Estádio: Arena Condá, em Chapecó
- Público: 3.151 torcedores
- Renda: R$ 63.610
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO