Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Fabio Schardong Compartilhar
Fabio Schardong

Com arbitragem polêmica, Chape perde em Londrina

VAR marca pênalti para o time do Paraná e anula outro em favor da Chapecoense

• Atualizado

Por

Foto: Tiago Meneghini | ACF
Foto: Tiago Meneghini | ACF

A Chapecoense foi derrotada pelo Londrina, na noite de sábado (10), no Estádio do Café. Foi um jogo com arbitragem polêmica, que marcou um pênalti para o time do Paraná e anulou outro a favor da Chape. Vilar e João Paulo marcaram para o Londrina e Perotti fez o gol do Verdão do Oeste.

O time do Paraná encostou no G4, pois foi a 44 pontos. Já a equipe catarinense se manteve em 14º lugar, com 32 pontos. Ainda restam 9 rodadas.

Como foi

O Londrina marcou o primeiro logo aos 4 minutos. Caprini tentou, houve o desvio em Marcelo Freitas e o zagueiro Vilar aproveitou e mandou para a rede. A Chapecoense começou muito mal a partida. Após o gol, o time do técnico Adilson Batista recuou e a Chapecoense melhorou em campo.

O Verdão teve mais posse de bola, fez mais passes certos, pressionou, porém não conseguiu chegar ao empate. No fim, aos 46 minutos, Alisson teve a mais clara oportunidade, mas o zagueiro Saimon salvou. O primeiro tempo encerrou com o Londrina a frente, por 1 a 0.

A Chape voltou melhor para a segunda etapa, com Perotti em campo depois de um longo tempo sem jogar. E ele era o mais ofensivo. Demorou, mas o empate ocorreu. Foi aos 27 minutos, com Perotti, que aproveitou cruzamento de Fernando e o desvio de Chrystian.

Aos 34 minutos, com revisão do VAR, a arbitragem marcou pênalti para o Londrina, alegando falta de Fernando em Jeferson. João Paulo converteu a penalidade e fez o 2 a 1. Aos 45 minutos, o Verdão teve um pênalti marcado e depois, com o auxílio do VAR, anulado. Injustamente anulado, diga-se de passagem. Foi mais pênalti para que o de antes. Teve reclamação, só não teve pênalti e o placar ficou Londrina 2×1 Chapecoense.

30ª rodada

A Chapecoense jogará em casa pela 30ª rodada da Série B. Será contra o CSA, às 11h do próximo sábado (17), na Arena Condá.

Ficha técnica

Londrina: 1)Matheus Nogueira 2)Jeferson (Gabriel Santos) 3)Vilar 4)Saimon 6)Alan Ruschel 5)João Paulo 10)Gegê (Nadson) 7)Leandrinho (Samuel Santos) 17)Douglas Coutinho (Danilo Peu) 9)Matheus Lucas (Mandaca) 11)Caprini Técnico – Adilson Batista

Chapecoense: 85)Saulo 12)Mailton 27)Frazan (Darlan) 33)Victor Ramos 6)Fernando 8)Marcelo Freitas (Perotti) 18)Betinho 71)Pablo Oliveira 7)Chrystian (Luizinho) 10)Alisson (Thomás) 19)Willian Popp (Derek) Técnico – Gilmar Dal Pozzo

Arbitragem: Marielson Alves Silva, auxiliado por José Carlos Oliveira dos Santos e Daniella Coutinho Pinto – Trio CBF(BA) / Quarto Árbitro – Gustavo Nogas (PR) / Analista de Campo – Afonso Vitor de Oliveira (PR) / Árbitro de Vídeo – José Cláudio Rocha Filho (Var/Fifa/SP) / AVAR – Vitor Carmona Metestaine (SP) / Observador de VAR – Ânderson Carlos Gonçalves (PR)

Cartões amarelos: Pablo Oliveira, Frazan, Alisson, Marcelo Freitas (Cha); Alan Ruschel (Lond)

Estádio: Estádio do Café, em Londrina

Data: 10/09/2022 (Sábado)

Horário: 18h30

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.