Chapecoense vence o Marcílio e assume a vice-liderança
Equipes jogarão de novo no dia 21, desta vez pela Copa do Brasil
• Atualizado
A Chapecoense fez 3 a 0 no Marcílio Dias, no começo da noite de domingo (12), na Arena Condá, pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense. Os gols foram do atacante Maxwell, em duas oportunidades, e do zagueiro Maurício. A vitória deu a vice-liderança para a Chape, com 14 pontos.
Foi uma prévia da Copa do Brasil, pois no dia 21 as equipes votarão a se enfrentar. O jogo pela competição nacional será disputado em Itajaí.
Como foi
O primeiro tempo transcorria com poucas emoções na Arena Condá. Já passava da metade do primeiro e nada de especial acontecia, com o Marinheiro bem fechado e a Chapecoense pouco criativa.
Quando resolveu jogar, a Chape marcou. Foi aos 28 minutos, em investida de Bruno Nazário, que achou Maxwell. O goleador do time no campeonato não desperdiçou e mandou para as redes, fazendo 1 a 0 para o Verdão.
O Marcílio deixou de empatar aos 42 minutos. Juninho acertou o travessão e Daniel Dias parou em grande defesa do goleiro Airton, em mais uma bela atuação. O arqueiro da Chape garantiu a vitória parcial no primeiro tempo.
Já no segundo tempo, a Chapecoense ampliou aos 15 minutos. Bruno Nazário cobrou falta e o zagueiro Maurício subiu para, de cabeça, fazer 2 a 0. E teve ainda o terceiro gol, novamente de Maxwell, que não tomou conhecimento da zaga adversária para definir, aos 41 minutos, o placar final do jogo: Chape 3×0 Marcílio Dias.
Os dois clubes voltarão a se enfrentar na terça-feira de carnaval, dia 21, desta vez pela Copa do Brasil. Será em Itajaí, às 21h30.
Jogo em meio ao carnaval
Por pedido da emissora de TV que tem os direitos de transmissão do campeonato, a partida entre Joinville e Chapecoense, pelo Catarinense, passou para o sábado de carnaval, dia 18/02, às 16h30, no norte do Estado.
Ficha técnica
Chapecoense: 1)Airton 2)Felipe Albuquerque 33)Maurício 32)Rodrigo Freitas 66)Kevin 13)Neto (Kaio) 5)Pablo Oliveira (Gustavo Cazonatti) 7)Pavani (Bruno) 11)Maxwell 88)Bruno Nazário (Murilo) 9)Ribamar (Danrlei) Técnico – Bruno Pivetti
Marcílio Dias: 12)Denison 2)Luís Ricardo (Gustavinho) 3)Everton 4)Léo Rigo (Wellington Rocha) 6)Wilian Simões 5)Alison 8)Julinho (Luiz Fernando) 11)Cristian (Rodrigo Pimpão) 7)Victor Guilherme 10)Juninho 9)Daniel Dias (Peu) Técnico – Rogério Corrêa
Arbitragem: William Machado Steffen (CBF), auxiliado por Adenilson Teofilo Cardoso (FCF) e João Victor Aparecido Donner Macedo (FCF) / Quarto árbitro – Samuel Soares (FCF) / Analista de desempenho – Claudemir Maffessoni / Delegado – José Carlos Goulart Junior
Cartões amarelos: Daniel Dias, Wilian Simões (Mar); Danrlei, Cazonatti (Cha)
Estádio: Arena Condá, em Chapecó
Data: 12/02/2023 (Domingo)
Horário: 19h
Público: 4.508 torcedores
Renda: R$96.690
- Chapecoense estará na Série B em 2025
- Empate em Recife deixa Chapecoense a uma vitória da permanência na Série B
- Chapecoense perde em casa para o Novorizontino
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO