Chapecoense sofre a 17ª derrota na Série A
O Verdão amarga a lanterna, com a pior campanha da competição.
• Atualizado
A Chapecoense viajou para Salvador (BA) e perdeu para o Bahia, por 3 a 0, na noite de domingo (24). Foi a 17ª derrota na Série A. Com 13 pontos, o Verdão amarga a lanterna, com a pior campanha da competição. Já o Bahia deu uma respirada, foi aos 31 pontos, e assumiu a 15ª posição na tabela, se afastando um pouco da zona de rebaixamento.
O jogo
Como em tantas outras partidas, a Chapecoense entrou em campo com a cabeça nas nuvens e levou um gol com pouco mais de um minuto, no segundo ataque do Bahia. SEGUNDO ATAQUE, isso mesmo. O artilheiro Gilberto quase fez o segundo dele aos cinco minutos. Já aos 19 minutos, Raí Nascimento ampliou para 2 a 0.
O primeiro tempo encerrou com a vitória parcial do time da casa por dois gols. E poderia ter sido mais. Foi de irritar, ainda mais, o já irritado torcedor da Chapecoense.
Com alterações no intervalo, a Chapecoense começou melhor o 2º tempo. Porém, foi o Tricolor da Boa Terra que marcou. Luiz Otávio, ex-Verdão, ampliou para 3 a 0 aos 6 minutos. Em respeito ao ex-clube, o zagueiro não comemorou. Terminou Bahia 3×0 Chapecoense, gols de Gilberto, Raí e Luiz Otávio.
E foi isso. Mais um jogo, mais uma derrota, mais um resultado indigesto, mais uma gastrite, mais uma úlcera… Assim tem sido a vida do torcedor verde e branco. Mais do mesmo, nivelado por baixo. E não se assustem, pois o fundo do poço tem porão.
Mais um jogo fora de casa
O próximo jogo da Chapecoense será no dia 01 de novembro, pela 29ª rodada, contra o Corinthians. Será às 21h30, na Neo Química Arena.
Ficha técnica
- Bahia: 21)Danilo Fernandes 2)Nino Paraíba (Rodriguinho) 5)Conti 3)Luiz Otávio 79)Matheus Bahia 8)Daniel (Raniele) 45)Patrick 18)Raí (Douglas Borel) 29)Juninho Capixaba (Ronaldo César) 9)Gilberto (Juan Ramírez) 23)Rodallega Técnico – Guto Ferreira
- Chapecoense: 1)Keiller 2)Matheus Ribeiro 3)Laércio (Henrique Almeida) 33)Joilson 55)Jordan 6)Busanello (Lima) 26)Anderson Leite 5)Moisés Ribeiro (Ezequiel) 88)Denner 17)Mike (Ronei) 35)Rodriguinho (Kaio Nunes) Técnico – Pintado
- Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires –Trio Fifa/GO. Quarto Árbitro – Wagner Francisco Silva Souza (CBF/BA) / Árbitro de Vídeo – Elmo Alves Resende Cunha (CBF/GO) / AVAR – Edson Antônio de Sousa (CBF/GO) / Observador de VAR – Hilton Moutinho Rodrigues (CBF/RJ)
- Cartões amarelos: Raí Nascimento (Bah); Kaio Nunes (Cha)
- Estádio: Arena Fonte Nova,
- Data: 24/10/2021 (Domingo)
- Horário: 20h30
- Público: 8.058 torcedores
- Renda: R$ 123.346
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO