Chapecoense sofre a 11ª derrota no Brasileirão
Equipe catarinense saiu na frente, mas levou a virada do Grêmio em Porto Alegre.
• Atualizado
Os dois piores times desta Série A se enfrentaram na noite de segunda-feira (09) em Porto Alegre. Grêmio e Chapecoense jogaram a partir das 20h pela 15ª rodada do Brasileirão. Era a estreia do novo treinador da Chape, Pintado, que chegou semana passada a Chapecó. O começo foi promissor para o Verdão, que saiu na frente, mas levou a virada ainda no primeiro tempo.
Primeiro tempo
O jogo não poderia ter começado melhor para a Chapecoense, que aos 4 minutos abriu o placar. Busanello cruzou e Anselmo Ramon mandou para as redes do goleiro Guilherme Chapecó. E o Verdão ia pra cima do tricolor, tanto que aos 7 minutos Geuvânio acertou a trave e no rebote Anselmo Ramon chutou e o goleiro do Grêmio fez grande defesa.
>> Para mais colunas, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
O Tricolor chegou ao empate aos 17 minutos, quando Alisson recebeu de Darlan e chutou no canto de João Paulo, fazendo 1 a 1. Em um lance polêmico, aos 29 minutos, o árbitro marcou pênalti em cima do estreante Borja. O mesmo Borja cobrou e fez 2 a 1 para o Grêmio. Assim terminou o primeiro tempo, com a vitória parcial do time da casa, e de virada. A Chape teve, claras, as duas primeiras oportunidades. Aproveitou uma e desperdiçou outra.
Segundo tempo
Ravenelli entrou, no intervalo, no lugar de Geuvânio. E o árbitro Marcelo de Lima Henriqueia se complicando de novo, pois marcou pênalti para o Grêmio aos 4 minutos. Com a interferência do VAR, ele viu que a falta em cima de Douglas Costa foi fora da área e corrigiu a marcação.
A segunda etapa seguia e pouco acontecia. Tanto a Chape quanto o Grêmio mostravam um futebol improdutivo. Os goleiros pouco trabalhavam. Conclusão, mesmo, no tempo final, não houve. O mais justo seria um empate entre os dois piores times do Campeonato Brasileiro. Na verdade a Chape teve a chance, com Ramon, logo depois do primeiro gol. Enfim, essa foi a 11ª derrota da Associação Chapecoense de Futebol nesta Série A. E pior, agora está 6 pontos atrás do Grêmio.
Fiasco
O aproveitamento da Chapecoense é 8,88%. Nesse ritmo, já escrevi outras vezes, o time caminha a passos largos para um fiasco histórico. Tem tudo para ser a pior pontuação desde os pontos corridos. E o Grêmio também vai sofrer para escapar do rebaixamento.
Próximo jogo
O jogo da Chapecoense pela 16ª rodada será na próxima segunda-feira (16), em casa, contra o América Mineiro. A partida inicia às 20 horas.
Ficha técnica
- Grêmio: 34)Gabriel Chapecó 35)Wanderson 3)Geromel 44)Ruan 12)Cortez 15)Darlan (Lucas Silva) 5)Thiago Santos 88)Jean Pierre (Maicon) 10)Douglas Costa (Léo Pereira) 23)Alisson (Diogo Barbosa) 9)Borja (Luiz Fernando) Técnico – Felipão
- Chapecoense: 31)João Paulo 2)Matheus Ribeiro 4)Kadu 34)Derlan 6)Busanello 26)Anderson Leite (Foguinho) 16)Léo Gomes (Moisés Ribeiro) 50)Geuvânio (Ravanelli) 17)Mike (Felipe Silva) 88)Denner 9)Anselmo Ramon (Perotti) Técnico – Pintado
- Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CBF/RJ), auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz (CBF/MS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CBF/CE) / Quarto Árbitro – Jonathan Benkenstein Pinheiro (CBF/RS) / Árbitro de Vídeo – Igor JunioBenevenuto de Oliveira (VAR-Fifa/MG) / AVAR – Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/MG) / Observador de VAR – Paulo Jorge Alves (CBF/RJ)
- Cartões amarelos: Anselmo Ramon, Derlan, Denner (Cha); Darlan (Gre)
- Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
- Data: 09/08/2021 (Segunda-feira)
- Horário: 20h
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO