Chapecoense perde na abertura do returno da Série B
Time catarinense foi derrotado pelo Ituano
• Atualizado
A Chapecoense perdeu por 1 a 0 para o Ituano, na noite de sábado (23), no estádio Novelli Junior, em Itu (SP). O gol foi marcado por Bernardo, aos 24 minutos do primeiro tempo.
O time do interior de São Paulo passou o representante catarinense na classificação. O Ituano foi a 23 pontos e a Chape ficou nos 22 pontos, podendo até fechar a rodada na 16ª posição.
A partida
A Chapecoense teve boa oportunidade aos 8 minutos. Marcelo Santos chutou de fora da área e acertou o travessão, quase na quina com a trave esquerda do goleiro Filipe. Seria um golaço. Logo na sequência o goleiro do Ituano, lesionado, teve de ser substituído por Glauco.
No entanto, foi o time da casa que abriu o placar. Aos 24 minutos, Bernardo fez de cabeça 1 a 0. O Verdão melhorou de rendimento na reta final do primeiro tempo, mas não conseguiu o empate.
Felipe Ferreira, que teve seu nome publicado no BID na sexta-feira (22), fez a estreia ao entrar no intervalo, no lugar de Claudinho. E a Chape pressionava no segundo tempo, mas não acertava o alvo. Esse em sido um problema crônico na Chapecoense, a falta de qualidade nas conclusões. Chances, teve. O jogo terminou com a vitória do ituano, por 1 a 0. E até poderia ser mais, não fosse a trave salvar nos minutos finais, em chute de João Victor.
Próximo jogo
Na terça-feira, dia 26, a Chapecoense recebe o Grêmio na Arena Condá. Pena o horário: 18h30. Na última atualização, mais de 6 mil ingressos já estavam vendidos. Lembrando que a Chapecoense tem em torno de seis mil sócios em dia.
Ficha técnica
Ituano: 1)Filipe (Glauco) 3)Lucas Dias 4)Bernardo 5)Rafael Pereira (Gerson Magrão) 2)Raí Ramos 8)Dudu 10)Siqueira 6)Roberto 7)Gabriel Barros (Bruno Lopes) 9)Rafael Elias (Léo Santos) 11)Neto Berola (João Victor) Técnico – Carlos Pimentel
Chapecoense: 85)Saulo 12)Mailton (Alisson) 4)Xandão 33)Victor Ramos 6)Fernando 29)Marcelo Santos 15)Ronei 32)Lima (Jonathan) 49)Claudinho (Felipe Ferreira) 7)Chrystian (Luizinho) 9)Perotti Técnico – Marcelo Cabo
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Leone Carvalho Rocha e Hugo Sávio Xavier Correa – Trio de GO / Quarto Árbitro – José Guilherme Almeida e Souza (SP) / Analista de Campo – Márcio Verri Brandao (SP) / Árbitro de Vídeo – Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) / AVAR – Clóvis Amaral da Silva (PE) / Observador de VAR – Roberto Perassi (SP)
Cartões amarelos: Victor Ramos, Mailton, Lima, Ronei (Cha); Gabriel Barros, Roberto, Lucas Dias (Itu)
Estádio: Novelli Junior, em Itu (SP)
Data: 23/07/2022
Horário: 19h
Público: 1.786 (Pagante)
Renda: R$ 26.740
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO