Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Fabio Schardong Compartilhar
Fabio Schardong

Chapecoense perde de virada e segura a lanterna da Série A

Único time que ainda não venceu no Brasileirão foi derrotado pelo Cuiabá dentro da Arena Condá

• Atualizado

Por

Fotos: Márcio Cunha/ACF/Divulgação
Fotos: Márcio Cunha/ACF/Divulgação

A Chapecoense perdeu novamente neste Campeonato Brasileiro. Desta vez foi em casa, para o Cuiabá, por 3 a 2. E de virada. Agora a Chape é a única equipe que ainda não venceu na competição, já que o adversário de hoje comemorou a primeira vitória dentro da Arena Condá. Com a vitória do Grêmio na véspera, o Verdão do Oeste é o lanterna do Brasileiro, com quatro pontos. Em 12 jogos, são 8 derrotas e quatro empates.

O jogo

Os dois únicos times que ainda não haviam vencido na Série A se enfrentaram na fria manhã de domingo (18), com temperatura de 5ºC, em Chapecó. A partida transcorria com a Chapecoense novamente recuada e buscando o contra-ataque. O Verdão do Oeste inaugurou o placar aos 16 minutos, quando Geuvânio recebeu dentro da área, tirou da marcação e venceu o goleiro João Carlos. A alegria, porém, durou pouco. Aos 18 minutos o Cuiabá empatou com Jenison. Felipe Marques acertou o travessão e Jenison, no rebote, mandou para as redes.

E quem esperava poucos gols, errou. A Chape novamente passou a frente com o gol de Ignácio. Foi a partir de bola parada, quando Anselmo Ramon, em cobrança de falta, rolou para Busanello chutar. O goleiro deu rebote e o zagueiro Ignácio não perdoou fazendo 2 a 1. E teve mais gol. A Chape não conseguiu segurar a vantagem e levou o empate aos 47 do primeiro tempo. João Lucas cruzou e Felipe Marques guardou. A primeira etapa terminou empatada por 2 a 2.

No segundo tempo, Anselmo Ramon continuava devendo boa atenção. Tanto que Perotti entrou em seu lugar aos 17 minutos. A etapa final sempre é diferente devido às trocas, que desfiguram as formações. São 10 possíveis, cinco para cada equipe.

O tempo passava e a Chapecoense tinha mais chances que o adversário na reta final de partida. No entanto, o ataque não aproveitava essas oportunidades. E pagou caro, já que o Cuiabá virou aos 42 minutos, com Elton. Kaio Nunes foi a decepção dos minutos finais. Lembrando que Felipe Santana, lesionado, deixou o campo 10 minutos antes do fim. O jogo terminou Chapecoense 2×3 Cuiabá. Essa Chapecoense conseguiu, de novo, estragar o nosso almoço. O caminho para a Série B está sendo trilhado com esmero.

Próximo jogo

A partida pela 13ª rodada acontece somente na segunda-feira da próxima semana, dia 26. O adversário será o Juventude, às 18h, em Caxias do Sul.

Ficha técnica

Chapecoense: 31)João Paulo 2)Matheus Ribeiro 27)Felipe Santana 21)Ignácio 34)Derlan (Kaio Nunes) 6)Busanello 32)Lima (Mike) 26)Anderson Leite 50)Geuvânio (Felipe Silva) 11)Fernandinho (Fabinho) 9)Anselmo Ramon (Perotti) Técnico – Jair Ventura

Cuiabá: 1)João Carlos 2)João Lucas 3)Marllon 4)Paulão (Anderson Conceição) 6)Uendel 5)Auremir (Yuri Lima) 8)Uillian Correia 10)Clayson (Jonathan Cafu) 7)Danilo Gomes (Elton) 11)Felipe Marques 9)Jenison (Osman) Técnico – Jorginho

Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (CBF/GO), auxiliado por Cristhian Passos Sorence (CBF/GO) e Eduardo Goncalves da Cruz (CBF/MS). Quarto Árbitro – Luiz Augusto Silveira Tisne (CBF/SC) / Analista de Campo – Vayran da Silva Rosa (CBF/SC) / Árbitro de Vídeo – Elmo Alves Resende Cunha (CBF/GO) / AVAR – Leone Carvalho Rocha (CBF/GO) / Observador de VAR Sergio Cristiano Nascimento (CBF/RJ)
Cartões amarelos: Geuvânio, Anselmo Ramon (Cha); Paulão, Jenison (Cui)

Estádio: Arena Condá, em Chapecó
Data: 18/07/2021 (Domingo)
Horário: 11h


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.