Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Colunistas Compartilhar
Fabio Schardong

Chapecoense marca nos acréscimos e empata em Curitiba

Em sete rodadas, Chape ainda não venceu na Série A. Foi o 4º empate em sete rodadas.

• Atualizado

Por

Foto: Márcio Cunha / ACF / Divulgação
Foto: Márcio Cunha / ACF / Divulgação

A Chapecoense empatou com o Athletico Paranaense na noite de domingo (27) em Curitiba. O time de Jair Ventura abriu o marcador com Ignácio. Ainda no primeiro tempo o time da casa igualou com Kehllven e, na segunda etapa, virou com Thiago Heleno. O empate da Chape foi nos acréscimos, com Geuvânio, aos 48 minutos finais.

Com o 2 a 2, o time do Paraná deixou de assumir novamente a liderança da Série A. Já o Verdão permanece na zona de rebaixamento. Foi o 18º confronto entre as equipes. Por curiosidade, um time nunca venceu na casa do outro. A Chape jamais ganhou na Baixada e o Athletico ainda não venceu em Chapecó. Foi o 11º empate nesse equilibrado confronto. Foi também o 4º empate da Série deste ano.

Chapecoense
Foto: Márcio CUnha / ACF / Divulgação

O jogo

O Athletico começou assustando e logo aos 2 minutos Vitinho chutou e a bola passou, com perigo, a esquerda de João Paulo. O Verdão mostrava jogar no contra-ataque e, aos 5 minutos, Mike investiu na velocidade, mas desperdiçou.

O time da casa tinha a iniciativa. No entanto, foi a Chape que abriu o placar, aos 25 minutos. Fernandinho chutou pressionado, quase na meia lua, a bola desviou e subiu. Ignácio se antecipou ao goleiro e fez 1 a 0. O Athletico empatou aos 36 minutos, com Khelven, que recebeu na direita, entrou na área, cortou a marcação e chutou de canhota, fazendo 1 a 1. A bola ainda desviou antes de entrar.

Sem alterações no intervalo, o clube paranaense atacava mais. Babi tentou de cabeça aos 6 minutos, Tareans acertou a trave aos 11’ e Thiago Heleno virou o marcador, aos 14 minutos, de cabeça após cobrança de escanteio. Aos 32’, Perotti tocou de cabeça e Felipe Santana, também de cabeça, exigiu grande defesa de Santos, mas o árbitro já havia marcado impedimento.

No fim, a Associação Chapecoense foi premiada pelo esforço. Kanio Nunes cruzou, aos 48 minutos, e Geuvânio empatou a partida. Athletico Paranaense 2×2 Chapecoense foi o placar final.

Chapecoense
Foto: Márcio Cunha / ACF / Divulgação

Próxima rodada

Na quarta-feira (30), pela 7ª rodada da Série A, a Chapecoense enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, na capital do Ceará. O jogo está marcado para às 16h.

Ficha técnica

  • Athletico Paranaense: 1)Santos 34)Pedro Henrique 44)Thiago Heleno 27)José Ivaldo 13)Khellven 88)Christian (Erick) 18)Citadini 16)Abner 80)David Terans (Jadson) 28)Vitinho (Carlos Eduardo) 21)Matheus Babi (Renato Kayzer) Técnico – Bruno Lazaroni (Auxiliar)
  • Chapecoense: 31)João Paulo 2)Matheus Ribeiro 27)Felipe Santana 21)Ignácio 34)Derlan 32)Lima 80)Mancha (Felipe Silva) 11)Fernandinho (Kaio Nunes) 20)Ravanelli 17)Mike (Geuvânio) 9)Anselmo Ramon (Perotti) Técnico – Jair Ventura
  • Arbitragem: Vinicius Gomes do Amaral, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e André da Silva Bitencourt – Trio CBF/RS. Quarto árbitro – João Paulo Romano Queiroz (CBF/PR) / Analista de Campo – Leandro Jose Mendes (CBF/PR) / Árbitro de Vídeo – Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral / AVAR – Fábio Rogerio Baesteiro (CBF/SP) / Observador de VAR – Cláudio José de Oliveira Soares (CBF/RJ) 
  • Cartões amarelos: Lima (Cha); José Ivaldo (Ath)
  • Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba 
  • Data: 17/06/2021 (Domingo)
  • Horário: 20h

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.