Chapecoense mantém 100% de aproveitamento no Catarinense
Verdão derrotou o Juventus e foi aos 9 pontos. A Chapecoense venceu o Juventus de Jaraguá do Sul, na noite deste domingo (30).
• Atualizado
A Chapecoense venceu o Juventus de Jaraguá do Sul, na noite deste domingo (30), e manteve 100% de aproveitamento no Campeonato Catarinense de Futebol. Os gols na Arena Condá foram marcados por Roger (contra) e Perotti, um em cada tempo de jogo. Até aqui são três jogos, três vitórias e a liderança na classificação.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Antes do jogo
A Associação Chapecoense de Futebol homenageou, antes da partida, o compositor do hino do clube, Luiz Antônio Maier, que foi campeão em 1996 como preparador de goleiros. Maier recebeu uma placa. Atualmente, o profissional é preparador de goleiros do Juventus de Jaraguá do Sul.
Em entrevista para a Rádio Chapecó, Maier anunciou que tem pronta uma atualização do hino, em homenagem aos falecidos na tragédia de 2016. A intenção é fazer o lançamento em breve.
A partida
Jogando em casa, a Chapecoense se impôs desde o início. Tanto que aos 6 minutos abriu o placar, em uma jogada de Busanello e Sousa, que cruzou para Pablo chegar junto do zagueiro Roger Deniro, que mandou para o próprio gol.
O Verdão fez o gol logo no início e até poderia dar um ritmo mais acelerado às ações, mas ficou nisso mesmo nos primeiros 47 minutos. O visitante pouco fez e a Chape achou bom o placar parcial.
No intervalo não houve trocas no time da casa. Já o Juventus voltou com três modificações. O primeiro a entrar na Chapecoense foi Foguinho, com a bola rolando.
Era um jogo sem emoção no segundo tempo, até a bola rolava menos. Isso até os 32 minutos, quando foi marcado o gol da tranquilidade. Foguinho acionou Perotti, que só tocou na saída do goleiro Hudson Jr para fazer Chapecoense 2 a 0. Esse foi o placar final. Até aqui, três jogos e três vitórias, 100% de aproveitamento no Campeonato Estadual.
Deixando de lado o nível técnico do campeonato, é um ano que começa muito diferente de 2021. Um fato positivo é a proximidade do elenco com o torcedor, o que não acontecia em 2021. Neste ano os jogadores vão aos torcedores, aplaudem e são aplaudidos. O grupo anterior parecia jogar em um estádio com portões fechados e sem torcida.
Próximo jogo
Na próxima quarta-feira, dia 2 de fevereiro, a Chapecoense enfrenta o Próspera, às 16h. Será no estádio Aníbal Torres Costa em Tubarão.
Ficha técnica
Chapecoense: 1)João Paulo 2)Ronei (Foguinho) 3)Frazan 4)Reginaldo (Vitor Becker) 6)Busanello 5)Marcelo Santos (Bruno) 8)Sousa 10)Maranhão (Fernando) 7)Pablo 9)Perotti 11)Guedes (Paulinho) Técnico – Felipe Conceição
Juventus: 1)Hudson Jr 14)Maninho 4)Wallinson 25)Felipe Gregório 93)Roger Deniro (Reinaldo Lobo) 5)Matheus Claudino 33)Banguele (Pedrinho) 7)Lucas de Sá (Tenner) 10)Maikon Leite (Tcharles) 19)Uederson 30)Jeffinho (Dodô) Técnico – Paulo Foiani
Arbitragem: William Machado Steffen (Bombinhas), auxiliado por Mauro Ricardo Oliveira Alves da Luz (Florianópolis) e Éder Miguel Sacco (Santo Amaro da Imperatriz). Quarto árbitro – Jocemar Klein (São Miguel do Oeste) / Analista de desempenho – Claudemir Maffessoni (Chapecó) / Delegado – Sidinei Dal Piva (Chapecó)
Cartões amarelos: Tenner, Pedrinho (Juv); João Paulo, Fernando (Cha)
Estádio: Arena Condá, em Chapecó
Data: 30/01/2021 (Domingo)
Horário: 19h
Público: 2.592 torcedores
Renda: R$ 42.025
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO