Chapecoense leva virada do Paysandu
Verdão não vence em casa desde a 1ª rodada
• Atualizado
A Chapecoense perdeu de virada para o Paysandu, neste domingo (23), na Arena Condá, pela 12ª rodada da Série B. O time da casa saiu na frente e levou a virada.
O primeiro gol foi de Marcinho, aos 15 minutos do 1º tempo. O Paysandu empatou com Leandro Vilela, aos 44 do 1º tempo, e virou com Netinho, aos 35 minutos do tempo final.
A Chape ficou nos 14 pontos, agora em 14º lugar. O Paysandu passou o Verdão e foi aos 15 pontos, em 13º na classificação. Em casa, a Chapecoense tem 6 partidas, 1 vitória, 3 empates e 2 derrotas.
Chapecoense X Paysandu: o jogo
A Chapecoense foi quem primeiro assustou, logo aos 3 minutos, com Maílton, que concluiu para fora. Não demorou e o placar foi inaugurado. Aos 15 minutos, em contra-ataque, Giovanni Augusto passou para Marcinho, que teve frieza e superou o goleiro adversário, colocando a Chape na frente.
A partir do gol, o Verdão recuou e o Paysandu passou a levar mais perigo. Esli García quase empatou aos 41 minutos, após escanteio, mas foi Leandro Vilela de deixou o placar em igualdade. Ele recebeu de Jean Dias e, de longe, fez um golaço aos 44 minutos.
Assim terminou o primeiro tempo, com o placar empatado por 1 a 1. O resultado mais justo seria até uma vitória do time adversário. O Papão teve em torno de 70% de posse de bola, foi quem mais atacou. Já a Chape chegou mesmo em duas oportunidades, no começo do jogo e no gol.
No tempo final, a Chape não conseguia se impor, ainda mais depois das substituições. A pressão era do Paysandu. O público também estava quieto, até pelo futebol visto em campo.
Netinho virou para o Paysandu, aos 35 minutos, fazendo outro um belo gol, novamente de longe.
O resultado até saiu barato para o Verdão, que de novo ficou devendo futebol. Placar final: Chape 1×2 Paysandu.
Conclusões
O grupo é fraco. As substituições pioram o time. Umberto Louzer não faz milagre. O treinador é o menos criticado pela torcida.
A diretoria é a mais cobrada. E com razão, pois ela montou o time. Grupo ruim desde o Campeonato Catarinense. Se continuar assim, será mais um ano de sofrimento.
Próxima partida
Na segunda-feira, dia 1º de julho, a Chape joga contra o Santos. Será na Vila Belmiro, às 19h, pela 13ª rodada da Série B.
Ficha técnica
Chapecoense: 26)Matheus Cavichioli 98)Maílton 38)Habraão 33)Bruno Leonardo 6)Mancha 31)Tárik 5)Auremir (Rodrigo) 99)Rafael Carvalheira (Walterson) 30)Thomás Bedinelli (Thayllon) 10)Giovanni Augusto (Marlone) 7)Marcinho (Rubens) Técnico – Umberto Louzer
Paysandu: 12)Diogo Silva 2)Edilson (Michel Macedo) 3)Yefferson Quintana 4)Wanderson 36)Kevyn 8)João Vieira 28)Leandro Vilela (Bryan Borges) 14)Juninho (Netinho) 15)Esli García (Edinho) 22)Jean Dias (Val Soares) 11)Nicolas Técnico – Hélio dos Anjos
Arbitragem: Kleber Ariel Goncalves da Silva (PR), auxiliado por Fernanda Kruger (Fifa/MT) e Andrey Luiz de Freitas (PR) / Quarto Árbitro – Diego da Costa Cidral (SC) / Assessor – Silvia Regina de Oliveira (SP) / Árbitro de Vídeo – Rodrigo Batista Raposo (DF) / AVAR – Fábio Rogerio Baesteiro (SP) / Observador de VAR – Giulliano Bozzano (MG)
Cartões amarelos: Auremir-3º, Tárik-3º, Thomás Bedinelli (Cha): Leandro Vilela (Pay)
Data: 23/06/2024 (Domingo)
Horário: 16h
Estádio: Arena Condá, em Chapecó/SC
Público: 5.442 torcedores
Renda: R$ 142.410
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO