Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Fabio Schardong Compartilhar
Fabio Schardong

Chapecoense leva gol no fim e perde para o Corinthians

Goleiro Keiller teve grande atuação

• Atualizado

Por

Foto: Márcio Cunha / ACF
Foto: Márcio Cunha / ACF

A Chapecoense perdeu para o Corinthians, na noite de segunda-feira (1), na Neo Química Arena. Foi pela 29ª rodada da Série A. O gol de Roger Guedes foi marcado no último lance, aos 52 minutos da etapa final.

O jogo

O Corinthians dominava a partida desde os minutos iniciais. Tinha mais posse de bola, mas apresentava dificuldades para chegar na área adversária. Em alguns momentos havia clima de impaciência no ar, dentro de campo e nas arquibancadas. 

Apesar disso, a Chapecoense até conseguiu lances interessantes. Nos minutos finais, já aos 45’, Mike recebeu de Denner e ingressou na área, chutando colocado e exigindo desvio de Donelli. A bola deu na trave e o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

A segunda etapa começou com o mesmo desenho do tempo anterior. O Verdão mantinha-se bem postado na defesa. O goleiro Keiller se destacava na meta da Chape, mostrando reflexo e segurando o ímpeto adversário. Ele, indiscutivelmente, foi o craque do jogo. 

O resultado final caminhava para um 0 a 0. No entanto, o árbitro havia dado 6 minutos de acréscimos e acresceu mais um. E foi justamente aos 52 minutos, no último lance, que Roger Guedes aproveitou a bola cruzada na área, no único vacilo defensivo do Verdão, e fez o gol da vitória do Timão por 1 a 0. 

O Corinthians entrou no G-6 e abriu três pontos sobre o Inter, agora o sétimo colocado. No campeonato, para a Chape, sinceramente, tanto faz como tanto fez. Claro que ninguém quer a pior campanha da história da Série A, porém o time já está na B do ano que vem. Só que o gosto da derrota, como foi na noite desta segunda-feira, é amargo. E é bom que se diga, não faltou vontade aos jogadores da Chapecoense.

Retrospecto (18 jogos)• Vitórias da Chape – 2• Vitórias do Corinthians – 12• Empates – 4• Gols da Chape – 7• Gols do Corinthians – 20

Próximo jogo

O jogo Cuiabá x Chapecoense, pela 31ª rodada, foi antecipado e acontece na quinta-feira (4), às 21h.Ricardo Marques Ribeiro, de Minas Gerais, será o árbitro. Pela 30ª rodada, a Chape recebe o Flamengo, na segunda-feira (8), às 20h.

Ficha técnica

Corinthians: 31)Matheus Donelli 23)Fagner 33)João Victor 4)Gil 26)Fábio Santos 5)Gabriel (Gustavo Mosquito) 37)Du Queiroz (Jô) 38)Gabriel Pereira (Adson) 11)Giuliano 8)Renato Augusto 123)Roger Guedes Técnico – Sylvinho

Chapecoense: 1)Keiller 2)Matheus Ribeiro 33)Joilson 21)Ignácio 6)Busanello 26)Anderson Leite 5)Moisés Ribeiro (Alan Santos) 88)Denner (Ezequiel) 17)Mike (Rodriguinho) 96)Kaio Nunes (Henrique Almeida) 9)Anselmo Ramon (Ronei) Técnico – Felipe Endres

Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Felipe Alan Costa de Oliveira – Trio CBF/MG. Quarto Árbitro – José Guilherme Almeida e Souza (CBF/SP) / Analista de Campo – Marcelo Rogério (CBF/SP) / Árbitro de Vídeo – Emerson de Almeida Ferreira (CBF/MG) / AVAR – Frederico Soares Vilarinho (CBF/MG) / Observador de VAR – Sérgio Correa da Silva (CBF/RJ)

Cartões amarelos: Anselmo Ramon, Keiller, Henrique Almeida, Ezequiel (Cha); Renato Augusto (Cor)

Estádio: Neo Química Arena , em São Paulo

Data: 01/11/2021 (Segunda-feira)

Horário: 21h30

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.