Chape larga frente, mas cede o empate em Concórdia
Placar foi de 2 a 2. Concórdia empatou pela quinta vez em cinco jogos pelo Campeonato Estadual
• Atualizado
A Chapecoense empatou com o Concórdia, no estádio Domingos Machado de Lima, na tarde de sábado (04), pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense de Futebol. O Verdão saiu na frente, no primeiro tempo, com Felipe Albuquerque e Maxwell. O empate do time da casa ocorreu na segunda etapa, com dois gols de Cesinha.
Ruim para a Chape, que deixou escapar dois pontos e não conseguiu se sobressair em relação ao adversário. Ruim também para o Concórdia, que empatou a quinta partida em cinco jogos.
O jogo aconteceu no improvisado estádio de Concórdia. As emissoras de rádio, por exemplo, ficaram instaladas dentro de contêineres, em um dia de forte calor. Sem falar que a torcida da Chapecoense (270 lugares) teve de usar uma arquibancada móvel. Claro, a destacar que o estádio passa por reformas e é provisório. Era o que tinha para o momento.
O jogo
Como em jogos anteriores, a Chapecoense, nos minutos iniciais, pouco avançava para o campo adversário. O Concórdia, também, pouco vazia de produtivo.
O cenário mudou a partir da segunda metade do tempo inicial. A Chapecoense fez dois gols em poucos minutos. Aos 27, Felipe Albuquerque recebeu dentro da área e soltou o pé para balançar a rede pela primeira vez. Aos 33 foi a vez de Maxwell. Bruno Nazário cruzou e o camisa 11, em chute rasante, ampliou. E o primeiro tempo terminou com a Chape vencendo por 2 a 0.
O Galo do Oeste descontou aos 14 minutos do segundo tempo. Cesinha aproveitou cruzamento e chutou, a bola desviou e tirou o goleiro Airton do lance. A Chape, que administrava o placar, precisava voltar para o jogo. Porem, foi o time da casa que marcou. De novo ele, Cesinha, aos 32 minutos, fez um golaço, sem chances para Airton. Foi da entrada da área, na gaveta.
Logo após o empate, Juliano, do Concórdia, foi expulso, por falta em Pavani. A Chapecoense, mesmo com um jogador a mais, não conseguiu sair do empate. A partida terminou empatada por 2 a 2. Foi o quinto empate do Concórdia em cinco jogos.
- Atleta lageana é campeã internacional e conquista medalhas em Bahrein
- Brasil volta ao grid da Fórmula 1 em 2025
Próxima partida da Chapecoense
Após disputar duas partidas fora de casa, a Chapecoense fará dois jogos dentro da Arena Condá. Na quinta-feira (09), às 19 horas, recebe o Camboriú. Já no domingo (12) tem Chapecoense x Marcílio Dias, às 17 horas.
Ficha técnica
Concórdia: 30)Rafael 2)Edilson (Joãozinho) 3)William Alves 4)Michael Douglas 5)Felipe Manoel (Cleison Tetê) 6)Bruno Ré 7)Vini Moura 8)Paulinho (Ruy) 9)Jackson (Eduardo Melo) 10)Cesinha (Arez) 11)Juliano Técnico – Itamar Schülle
Chapecoense: 1)Airton 2)Felipe 23)Cleylton (Neto) 32)Rodrigo Freitas 66)Kevin 5)Pablo Oliveira 55)Cazonatti (Cacá) 7)Giovanni Pavani 88)Bruno Nazário (Kaio) 11)Maxwell (Murilo) 99)Danrlei (Ribamar) Técnico – Bruno Pivetti
Arbitragem: Luiz Augusto Silveira Tisne (CBF), auxiliado por José Roberto Larroyd (CBF) e Guilherme Costa Gonçalves (FCF) / Quarto árbitro – Franciel dos Santos Martins (FCF) / Analista de desempenho – Ângelo Rudimar Bechi / Delegado – José Carlos Goulart Júnior
Cartões amarelos: Bruno Ré, Ruy (Con); Neto (Cha)
Cartão vermelho: Juliano (Con)
Estádio: Domingos Machado de Lima, em Concórdia
Data: 04/02/2023 (Sábado)
Horário: 16h
Público: 1.425 torcedores
Renda: R$ 43.290
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO