Chapecoense joga pouco e perde em casa para o Juventude
Verdão do Oeste tem mais 6 jogos para, pelo menos, tentar evitar a pior campanha da história da Série A.
• Atualizado
A Chapecoense recebeu o Juventude (RS), na noite de domingo (14), no primeiro jogo após o rebaixamento matemático para a Série B. E foi um jogo ruim, com péssima atuação da Chape. O futebol apresentado fez jus a campanha dentro do Brasileirão. Não é graça que o time tem apenas 15 pontos e segura a lanterna da Série A.
A partida
A tortura começou cedo, antes dos dois minutos. O Juventude fez o primeiro gol, com Guilherme Castilho, de cabeça, após cruzamento na área. Problema crônico neste Brasileirão, é como se a Chape já entrasse perdendo por um a zero. Anselmo Ramon até poderia ter empatado, aos 10 minutos, mas perdeu a chance. Até a metade do primeiro tempo, a Chapecoense jogava mais no seu campo. O Ju recuou um pouquinho e o time oestino passou a avançar mais.
No entanto, foi o Ju que fez o segundo gol, aos 25 minutos, com Vitor Mendes. Na cobrança de falta, Keiller quis afastar e a bola deu na trave. O zagueiro da equipe gaúcha mandou para as redes. O jogo estava Chape 0x2 Juventude. Bruno Silva poderia ter descontado aos 43 minutos, porém acertou o travessão. Com uma autuação medonha, a Chape foi para o intervalo com o placar adverso por 2 a 0.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Ezequiel e Renê Junior entraram no intervalo, nos lugares de Matheus Ribeiro e Alan Santos. Jordan substituiu Joilson aos três minutos. O nível continuava o mesmo. Bruno Silva era o único que ainda tentava algo pelo Verdão do Oeste. Rodriguinho e Marquinho, da base, foram as substituições finais, nos lugares de Bruna Silva e Denner. Já o cansado (desde que entrou em campo) Anselmo Ramon permaneceu em campo. E os meninos, de cara, foram pra cima. Marquinho cruzou e Rodriguinho concluiu, para defesa de Douglas, que mandou para escanteio.
O árbitro deu 5 de acréscimos e pouca aconteceu no gramado da Arena Condá. O jogo terminou Chape 0x2 Juventude. Restam 6 partidas para encerrar a temporada. Até agora, a equipe catarinense tem 15 pontos e detém a pior campanha da história da Série A. Conseguirá somar pontos o suficiente para não fazer esse fiasco histórico? Já não sei. A julgar pelo o que vimos nesta noite, não.
O próximo
A partida pela 33ª rodada será fora de casa, na quarta-feira (17), às 19h. Será contra o Santos, na Vila Belmiro.
O confronto
- Jogos – 10
- Vitórias da Chape – 2
- Vitórias do Ju – 6
- Empates – 2
- Gols da Chape – 7
- Gols do Ju – 16
Ficha técnica
Chapecoense: 1)Keiller 2)Matheus Ribeiro (Ezequiel) 33)Joilson (Jordan) 21)Ignácio 6)Busanello 26)Anderson Leite 8)Alan Santos (Renê Jr) 88)Denner (Marquinho) 17)Mike 9)Anselmo Ramon 7)Bruno Silva (Rodriguinho) Técnico – Felipe Endres
Juventude: 32)Douglas 88)Michel Macedo 34)Vitor Mendes 12)Rafael Forster 66)William Matheus 16)Jadson 78)Dawhan (Chico) 99)Guilherme Castilho (Ricardinho) 20)Wagner (Capixaba) 77)Sorriso (Paulo Henrique) 9)Ricardo Bueno (Roberson) Técnico – Jair Ventura
Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado, auxiliado por Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa – Trio CBF/TO. Quarto Árbitro – Fernando Henrique de Medeiros Miranda (CBF/SC) / Analista de Campo – Cantucho João Setúbal (CBF/SC) / Árbitro de Vídeo – Leone Carvalho Rocha (CBF/GO) / AVAR – Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (CBF/GO) / Observador de VAR – Marcio Eustáquio Sousa Santiago (CBF/MG)
Cartões amarelos: Dawhan, Michel (Juv); Matheus Ribeiro-3º, Ignácio, Mike (Cha)
Estádio: Arena Condá, em Chapecó
Data: 14/11/2021 (Domingo)
Horário: 19h
Público: 1.616 torcedores
Renda: R$ 41.200
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO