Chapecoense e Sport empatam sem gols na Ilha do Retiro
Verdão soma um ponto fora de casa e segue sem vitória na Série A
• Atualizado
Sport Recife e Associação Chapecoense de Futebol empataram sem gols neste sábado (28) na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada da Série A. A equipe catarinense jogou desde os 36 minutos do 2º tempo com um jogador a mais, porém não soube aproveitar a superioridade.
Com o empate a Chape foi aos 7 pontos, tem 12,9% de aproveitamento e segue na lanterna do Brasileirão. Em 18 partidas, são 7 empates e 11 derrotas.
Primeiro tempo
A partida na Ilha do Retiro tinha dois treinadores interinos nos bancos de reservas. Ricardo Severo no Sport, pois o recém contratado Gustavo Florentín ainda estava sem condições legais, e Dino Camargo na Chape, uma vez que Pintado foi expulso na semana passada e estava suspenso.
O jogo começou equilibrado, mas não demorou para o Sport ser melhor em campo. A bola rondava a área do Verdão. No entanto, não era um bom espetáculo de futebol. O time mandante não transformava em gols as poucas oportunidades. E no visitante, Bruno Silva era o jogador que ainda se destacava um pouco. Foram 46 minutos de um jogo digno de equipes da zona de rebaixamento. Placar parcial: 0x0.
Segundo tempo
Não houve alterações no intervalo e o Sport voltou do vestiário mais efetivo. Keiller mostrava serviço nos minutos iniciais. A primeira vez no jogo que a Chapecoense chegou foi aos 19 minutos. Em dose dupla, Bruno Silva chutou e o goleiro defendeu e, após, Anselmo Ramon concluiu para fora. Foi a oportunidade mais clara até então. Os times estavam mais ofensivos. O Verdão teve oportunidades em sequência, duas com Bruno Silva e uma com Anselmo Ramon. O Sport tentava, mas a Chape agora era melhor em campo.
A equipe catarinense acumulava oportunidades perdidas. E aos 36 passou a ter um jogador a mais, uma vez que Thiago Neves recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O time pernambucano cansou e a Chape não soube aproveitar, nem o cansaço adversário, nem a superioridade em jogadores. A partida terminou empatada por 0 a 0.
Era jogo para vencer. E poderia ter vencido. São três empates em sequência e o Verdão, pelo menos, não perde desde o jogo contra o Grêmio. Há uma evolução, pena que tarde demais.
Feriado
A Chapecoense fechará o turno em casa, contra o Fluminense, no feriado da Independência, 7 de setembro. A partida está marcada para às 21h30.
>> Para mais conteúdo, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Ficha técnica
- Sport: 1)Mailson 2)Hayner 35)Sabino 33)Pedro Henrique (Marcelo) 56)Sander 14)Zé Welison 8)Hernanes (Everton Felipe) 30)Thiago Silva 10)Gustavo Luciano (Juba) 49)Cristiano (Leandro Barcia) 99)Mikael (Tréllez) Técnico – Ricardo Severo (Interino)
- Chapecoense: 1)Keiller 2)Matheus Ribeiro 33)Joilson (Kadu) 55)Jordan 6)Busanello 8)Alan Santos (Moisés Ribeiro) 16)Léo Gomes (Geuvânio) 88)Denner 17)Mike 9)Anselmo Ramon (Fabinho) 7)Bruno Silva (Perotti) Técnico – Dino Camargo (Interino)
- Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Edson Antonio de Sousa – Trio CBF/GO. Quarto Árbitro – José Woshington da Silva (CBF/PE) / Analista de Campo – Sebastiao Rufino Ribeiro Filho (CBF/PE) / Árbitro de Vídeo – Elmo Alves Resende Cunha (CBF/GO) / AVAR – Ciro Chaban Junqueira (CBF/DF) Observador de VAR – Ednilson Corona (CBF/SP)
- Cartões amarelos: Thiago Neves (Spo);
- Cartão vermelho: Thiago Neves (Spo)
- Estádio: Ilha do Retiro, em Recife
- Data: 28/08/2021 (Sábado)
- Horário: 17h
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO