Chapecoense é derrotada pelo Guarani dentro da Arena Condá
Verdão Catarinense ainda tem 11 jogos para tentar a permanência na Série B.
• Atualizado
A Chapecoense foi derrotada em casa, na noite desta terça-feira (05), pelo Guarani de Campinas em jogo válido pela 27ª rodada da Série B. O gol da vitória foi de João Victor aos 35 minutos do primeiro tempo.
Resultado ruim, mas a Chape segue fora da zona de rebaixamento. Claro, Avaí e Sampaio Corrêa ainda não jogaram na rodada e os três têm 27 pontos. Será preciso secar os adversários. Quem empatar ultrapassará a Associação Chapecoense, atualmente, na 15ª posição. O Guarani, por sua vez, foi para a vice-liderança da Série B.
O jogo
O Guarani começou melhor, mas a Chapecoense inverteu a situação ainda antes da metade do primeiro tempo. Aos 25 minutos Pavani desviou de cabeça e fez o gol. A arbitragem, no entanto, revisou o lance com o auxílio do VAR e anulou.
Quando as coisas pareciam se ajustar para a Chape, o Guarani abriu o placar aos 35 minutos. Bruno José cruzou, Airton saiu mail e João Victor, de cabeça, fez 1 a 0. O Verdão do Oeste se abateu um pouco, porém tentava o empate. Cristiano também deixou a desejar no lance do gol.
Claudinei Oliveira fez duas trocas no intervalo, tirando os dois piores da Chape até então. Saíram Cristiano e Kaio Mendes para as entradas de Mancha e do estreante Tomas Bastos.
A Chape começou melhor a segunda etapa e nos minutos iniciais, por falta de qualidade nas finalizações, deixou de empatar. Foi assim até o fim, com o placar mantido em favor do Bugre Campineiro. É preciso lembrar que a Chape reclamou um pênalti em Henrique Dourado, que a arbitragem nada marcou e mandou seguir a partida. Final, Chapecoense 0x1 Guarani.
O fato preocupante é que o Verdão do Oeste não consegue vencer em casa. Impressionante!
Amanhã tem mais
A Chape volta a campo, com o time alternativo, nesta quarta-feira (06) pela Copa SC. O jogo na Arena Condá será com o Barra às 19h. Já pela Série B o próximo jogo será no dia 16 de setembro, fora, diante do Sampaio Corrêa.
Também no dia 16, pela Copinha, tem Figueirense x Chapecoense no Orlando Scarpelli.
Ficha técnica
Chapecoense: 1)Airton 15)Ronei 4)Bruno Leonardo 43)Lucas Freitas 6)Cristiano (Mancha) 8)Kaio Mendes (Tomas Bastos) 22)Bruno Vinícius (Henrique Dourado) 7)Pavani 29)Marcinho (Felipe Ferreira) 10)Alisson (Marco Antônio) 17)Kayke Técnico – Claudinei Oliveira
Guarani: 1)Pegorari 13)Diogo Mateus 3)Lucão 12)Alan Santos 6)Maik 5)Matheus Barbosa (Lucas Araújo) 18)Matheus Beuno 78)Régis (Bruninho) 19)João Victor (Pablo Thomaz) 17)Bruno José 11)Derek (Bruno Mendes) Técnico – Umberto Louzer
Arbitragem: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL), auxiliado por Ruan Luiz de Barros Silva (AL) e Rener Santos de Carvalho (SC) / Quarto Árbitro – Luiz Augusto Silveira Tisne (SC) / Assessor – Simone Xavier de Paula e Silva (RJ) / Árbitro de Vídeo – Adriano Milczvski (PR) / AVAR – Luciano Roggenbaum (PR) / Observador de VAR – Hilton Moutinho Rodrigues (RJ)
Cartões amarelos: Matheus Barbosa, Pegorari (Gua); Bruno Vinícius, Mancha (Cha)
Data: 05/09/2023 (Terça-feira)
Horário: 121h30
Estádio: Arena Condá, em Chapecó
Público: 4.336 torcedores
Renda: R$ 79.690
- Morre atleta de Joinville e referência do karatê brasileiro, aos 39 anos
- Leoas da Serra são vice-campeãs da Liga Nacional de Futsal Feminino
- Concórdia vence Copa Santa Catarina de Futebol Meridianbet 2024
- Projeto faz ‘vaquinha’ para levar crianças ao 5º Festival de Polo Aquático HaBaWaBa Brasil
- Reta final do Campeonato 2024 da Fórmula 1
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO