Chapecoense é derrotada pelo CRB
Perotti perdeu um pênalti em Alagoas; faltou um gol para o empate
• Atualizado
A Chapecoense foi a Maceió, na noite de terça-feira (04), e perdeu para o CRB pela 33ª rodada da Série B. O placar foi de 2 a 1, dois gols de Anselmo Ramon para o time alagoano e de Xandão para o Verdão. Perotti, da Chape, perdeu um pênalti no primeiro tempo.
A Chapecoense não entra na zona de rebaixamento, mas acende novamente o alerta. Com 38 pontos, o time está em 15º lugar e tem cinco jogos até encerrar a Série B. Três destes jogos serão na Arena Condá.
O jogo
A Chapecoense jogava bem no início de partida. No entanto, aos 11 minutos, o árbitro, com auxílio do VAR, marcou um pênalti para o CRB. Foi um toque de mão de Marcelo Freitas dentro da área. Anselmo Ramon cobrou e fez 1 a 0 para o time da casa.
O Verdão teve um pênalti a seu favor aos 37 minutos. Gilvan empurrou Thomás dentro da área. Perotti cobrou e perdeu para o goleiro Diogo Silva, que defendeu. Xandão ainda concluiu de cabeça, aos 47’, mas Diogo Silva impediu, de novo, o empate.
O CRB ampliou aos 10 minutos do tempo final. Anselmo Ramon, de novo ele, aproveitou a bola que recebeu de Gum e fez um belo gol. A Chape descontou aos 31 minutos, com Xandão. Após escanteio, ele subiu e fez de cabeça. A equipe catarinense voltava pro jogo. Até dava a impressão de que chegaria ao empate. Só impressão, pois o jogo terminou CRB 2×1 Chapecoense. O pênalti perdido por Perotti fez falta.
Restam cinco jogos, três deles em casa, até o fim da Série B. Gilmar Dal Pozzo reconquistou a força da Arena Condá, no entanto, fora de casa só perde. Que a torcida faça a diferença nesta reta final. Só assim para se manter na Série B.
O próximo
No próximo sábado (08), às 11 horas, a Chapecoense recebe o Operário de Ponta Grossa, Paraná, pela 34ª rodada da Série B. O Verdão ainda terá três jogos em casa até o fim da competição, além de duas partidas longe da Arena Condá.
Ficha técnica
CRB: 12)Diogo Silva 2)Reginaldo 3)Gum 4)Gilvan (Diego Ivo) 6)Guilherme Romão 17)Marthã (Claudinei) 16)Juninho 5)Yago (Uillian Correia)10)Rafael Longuine (Emerson Negueba) 11)Fabinho (Paulinho Moccelin) 9)Anselmo Ramon Técnico – Daniel Paulista
Chapecoense: 85)Saulo 15)Ronei 27)Frazan 4)Xandão (Derek) 6)Fernando 8)Marcelo Freitas (Matheus Bianqui) 71)Pablo Oliveira 30)Thomás 94)Felipe Ferreira (Chrystian)19)Willian Popp (Luizinho) 9)Perotti (Jonathan) Técnico – Gilmar Dal Pozzo
Arbitragem: Diego Pombo Lopez (BA), auxiliado por Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE) / Quarto Árbitro – Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL) / Analista de Campo – José Elias dos Santos Filho (AL) / Árbitro de Vídeo – Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG) / AVAR – Frederico Soares Vilarinho (MG) / Observador de VAR – George Alves Feitoza (AL)
Cartões amarelos: Marcelo Freitas, Matheus Bianqui (Cha); Gilvan, Fabinho, Marthã, Guilherme Romão, Paulinho Moccelin – no banco de reservas, Anselmo Ramon (CRB)
Estádio: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 04/10/2022 (Terça-feira)
Horário: 19h
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO