Chapecoense é derrotada e está fora da Copa do Brasil
Equipe catarinense deixou de faturar R$ 750 mil.
• Atualizado
A Chapecoense foi eliminada da Copa do Brasil, na noite desta terça-feira (01), ao ser derrotada por 3 a 2 pelo Moto Club, no estádio Castelão. A participação nesta edição durou apenas um jogo.
O jogo
O Moto Club começou melhor e marcou aos 11 minutos. Dagson recebeu de Wanderley e não perdoou o goleiro da Chape, fazendo 1 a 0. Lembrando que só a vitória classificaria o time do Maranhão e, por enquanto, o dever de casa estava sendo feito.
A resposta da Chapecoense veio com Tiago Real, aos 20 minutos. Léo tentou e o camisa 10 complementou. Agora era o Verdão que estava classificado. Sem falar que Perotti perdeu um pênalti aos 30 minutos. O mesmo Perotti marcou aos 35 minutos, colocando a Chape na frente, por 2 a 1.
Veio o segundo tempo e o time catarinense parecia mais cansado dentro de campo. O Moto Club voltou mais ligado para a segunda etapa. E o que era perigoso ficou ainda mais com o gol contra de Sousa aos 13 minutos, igualando o placar por 2 a 2.
Era jogo com resultado incerto, mas sem muito poder de fogo de ambas as equipes. Porém, graças a Ryan, o Moto Club teve um pênalti a seu favor já nos acréscimos. Dagson cobrou e converteu. Foi o gol da vitória por 3 a 2.
A Chapecoense saiu atrás, empatou, perdeu um pênalti, virou o jogo, fez um gol contra e cometeu uma penalidade, que foi convertida aos 51 minutos do tempo final. A Chape está eliminada da Copa do Brasil e deixou de faturar R$ 750 mil de premiação.
Volta ao Catarinense
No sábado, dia 5, a Chapecoense volta a jogar pelo Campeonato Catarinense. Será em Chapecó, contra o Marcílio Dias, pela última rodada da fase de classificação.
Ficha técnica
Moto Club: 1)João Paulo 2)Leal (Patrick Gentil) 3)Anderson Cearense 4)Keven 6)Esquerdinha 5)Codó (Romullo Carioca) 7)Jair 8)Wanderley (Júnior Esquerdinha) 10)Lineker (Enzzo) 9)Dagson 11)Nike Técnico – Carlos Ferro
Chapecoense: 1)João Paulo 2)Ryan 3)Vitor Becker 4)Léo 6)Guilherme Guedes (João Cesco) 5)Sousa 8)Marcelo Santos 10)Tiago Real (Caio Rangel) 7)Fernando (Pablo) 11)Marcelo Freitas 9)Perotti (Éderson) Técnico – Bolívar
Arbitragem: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro, auxiliado por Flávio Gomes Barroca e Reinaldo de Souza Moura – Trio CBF/RN. Quarto Árbitro – José Henrique de Azevedo Junior (CBF/MA) / Analista de Campo – Marcelo Bispo Nunes Filho (CBF/MA)
Cartões amarelos: Emerson (Mot); Tiago Real, Guilherme Guedes, João Paulo, Cesco, Léo, Vitor Becker, Marcelo Santos (Cha)
Estádio: Castelão, em São Luís / Maranhão
Data: 01/03/2022 (Terça-feira)
Horário: 19h
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO