Deu Brusque em Chapecó, de virada
Foi a segunda derrota consecutiva da Chapecoense no Catarinense.
• Atualizado
A Chapecoense voltou a perder no Campeonato Catarinense, na noite sábado (05), desta vez para o Brusque, por 3 a 1. O Verdão saiu na frente, mas levou a virada no segundo tempo. Foi a segunda derrota em sequência, já que o time havia perdido para o Próspera na última quarta-feira.
O presidente Nei Maidana criticou a arbitragem, ao fim da partida, e a organização do campeonato. Falou sobre a qualidade do gramado em Tubarão, no jogo anterior, que segundo ele, não teria condições de receber um jogo oficial.
Jogo
Deu para perceber, no apito inicial, que seria um jogo melhor do que o último. Partida difícil, com pegada, porém sem perigo para os goleiros. Foi assim até por volta dos 30 minutos. A partida passou a ser de mais marcação e pouca articulação. A primeira oportunidade da Chape foi aos 34’, quando Guedes quase marcou, em forte chute para defesa de Jordan.
Ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, Maranhão se lesionou e teve de dar lugar a Foguinho. Ele entrou e em dois minutos tirou o zero do placar, ao avançar pela direita e mandar uma paulada sem chances para Jordan. E as equipes foram para o intervalo com a vitória parcial do Verdão, por 1 a 0.
A Chape não começou bem o segundo tempo. Já o Brusque empatou aos 8 minutos. Após escanteio, Wallace mandou de cabeça para a meta verde e branca, fazendo 1 a 1. O Verdão até fez o segundo, mas a arbitragem anulou por falta no goleiro. Quem não perdoou foi Fernandinho, que virou aos 16 minutos para o Brusque, fazendo valer a “Lei do Ex”. Aos 44 minutos Diego Jardel foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Alex Sandro cobrou e fez Brusque 3 a 1, o placar final.
O time do Vale não havia concluído até o primeiro gol. Em que pese a reclamação para com a arbitragem, a Chape fez um tempo final muito ruim.
Próximo jogo da Chapecoense
Na quarta-feira, dia 9, tem Joinville x Chapecoense, às 21h30, em Joinville.
Ficha técnica
Chapecoense: 1)João Paulo 2)Ryan 3)Frazan 4)Reginaldo 6)Fernando 5)Marcelo Santos (Paulinho) 8)Sousa (Arthur Vanzella) 10)Maranhão (Foguinho) 7)Pablo (Marquinho) 9)Perotti 11)Guedes (Marcelo Freitas) Técnico – Felipe Conceição
Brusque: 1)Jordan 2)Edilson 3)Ianson 4)Wallace 6)Airton 5)Rodolfo 8)Zé Mateus 10)Diego Rangel 9)Alex Sandro 11)Fernandinho (Jailson) Técnico – Waguinho Dias
Arbitragem: Cinésio Mendes Junior (Joinville), Carlos Alberto do Aragão Junior (Joinville) e Deise Genoefa Bellaver (Chapecó) / Quarto árbitro – Leonardo Victor Gassen (Chapecó) / Analista de desempenho – Ângelo Rudimar Bechi (Chapecó) / Delegado – Sidinei Dal Piva (Chapecó)
Estádio: Arena Condá, em Chapecó
Data: 05/02/2021 (Sábado)
Horário: 19h
Público: 1.887 torcedores
Renda: R$: 40.290
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO