Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Esporte Compartilhar
Fabio Schardong

Derrota preocupante no Maranhão

Chapecoense foi derrotada pelo Sampaio Corrêa no Castelão

• Atualizado

Por

Foto: João Heemann | ACF
Foto: João Heemann | ACF

A Chapecoense foi derrotada pelo Sampaio Corrêa, na noite desta terça-feira (11), no estádio Castelão, em São Luís (MA). Os gols do time do Maranhão foram marcados por Lucas Araújo e Gabriel Poveda, artilheiro da Série B. Willian Popp marcou para o clube catarinense.

O Sampaio Corrêa colou no G-4, com 52 pontos, e a Chape segue flertando perigosamente com o perigo. Com 39 pontos, a equipe ocupa a 15ª posição. A Chapecoense precisará vencer as duas partidas que tem em sequência dentro de casa para chegar aos sonhados 45 pontos para se manter na Segundona. O problema é que, pelo que viu nas últimas partidas, terá sérias dificuldades.  

Como foi

A Chape até assustou nos primeiros minutos, mas foi o Sampaio Corrêa que abriu o placar. Aos 10 minutos, após escanteio, Lucas Araújo mandou para as redes de Saulo e fez 1 a 0. O lance teve revisão do VAR.

O time da casa dominava o primeiro tempo, com mais posse de bola e mais oportunidades. Porém, a Chapecoense chegou ao empate aos 43 minutos. Alisson fez a jogada pela direita e cruzou, Willian Popp não deixou passar e venceu o goleiro Luiz Daniel. O primeiro tempo terminou empatado por 1 a 1.

O segundo tempo começou parecido com o primeiro, ou seja, com o time da casa mandando. E aos 15 minutos Cleylton fez pênalti em Pimentinha. Gabriel Poveda, artilheiro da Série B, cobrou e colocou o Sampaio de novo na frente.

A equipe catarinense pouco fez de produtivo. E ficou ainda pior, pois o zagueiro Léo sentiu o joelho aos 40 minutos. Dal Pozzo já havia feito as cinco substituições e Anderson Daronco deu 7 minutos de acréscimos. O defensor permaneceu em campo, mas debilitado.

O jogo terminou com vitória do Sampaio Corrêa por 2 a 1. Foi a quarta derrota fora de casa, em quatro jogos, sob o comando do Gilmar Dal Pozzo. O time do maranhão subiu aos 52 pontos, encostando no G-4. A Chape ficou nos 39 pontos, em 15º lugar. Pelo menos não entrará na zona de rebaixamento ao fim da rodada. 

Serão três jogos ainda até o fim da Série B e a Chape terá de vencer as duas em casa para não depender de resultado na rodada final da Série B em Campinas.

Os próximos jogos

A Chapecoense ainda tem três partidas até o fim da Série B. Os dois próximos jogos serão em casa, contra Tombense e Náutico, nos dia 21 e 29 de outubro. Na última rodada o Verdão joga em Campinas, diante do Guarani, no dia 6 de novembro.

Ficha técnica

Sampaio Corrêa: 1)Luiz Daniel 2)Matheusinho 3)Joécio 4)Alan Godoi 6)Pará 5)Lucas Araújo (Eloir) 8)Ferreira 10)Rafael Vila (Nadson) 7)Igor Catatau (Renatinho) 11)Pimentinha (Maurício) 9)Poveda (Rafael Costa) Técnico – Léo Condé 

Chapecoense: 85)Saulo 12)Mailton (Matheus Bianqui) 3)Léo 23)Cleylton 6)Fernando 8)Marcelo Freitas (Darlan) 15)Ronei 30)Thomás (Felipe Ferreira) 10)Alisson (Perotti) 7)Chrystian (Derek) 19)Willian Popp Técnico – Gilmar Dal Pozzo

Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa), auxiliado por Michael Stanislau e Maurício Coelho Silva Penna – Trio do RS / Quarto Árbitro – Paulo José Souza Mourão (MA) / Analista de Campo – Marcelo Bispo Nunes Filho (MA) / Árbitro de Vídeo – Daniel Nobre Bins (Var/Fifa/RS) / AVAR – André da Silva Bitencourt (RS) / Observador de VAR – Sílvio Eduardo Silva e Silva (MA)

Cartões amarelos: Rafael Vila, Pimentinha (Sam); Willian Popp (Cha)

Estádio: Castelão, em São Luís, Maranhão

Data: 11/10/2022 (Terça-feira)

Horário: 21h30

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.