Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Fabio Schardong Compartilhar
Fabio Schardong

Chapecoense começa returno com derrota em casa

Equipe tem 19 partidas para tentar a permanência na Série B

• Atualizado

Por

Foto: Tiago Meneghini | ACF
Foto: Tiago Meneghini | ACF

A Chapecoense perdeu para o Mirassol na manhã deste sábado (29) na Arena Condá. O placar de 1 a 0 para o time visitante teve gol de Thalisson Kelven aos 45 minutos do 2º tempo. Foi um desempenho muito ruim da Chapecoense dentro de casa na abertura do returno da Série B. A equipe permanece na zona de rebaixamento e poderá cair uma posição, em caso de vitória do Avaí na rodada.

O jogo

Foi um primeiro tempo de poucas emoções na Arena Condá. O Mirassol teve mais posse de bola, mas foi da Chape a chance mais clara de gol, desperdiçada aos 26 minutos. Bruno Nazário recuperou uma bola e cruzou para Kayke, que chutou por cima. Pouco antes Cazonatti havia cabeceado com certo perigo, porém para fora.

O visitante também chegou, mas Airton deu boa resposta e mostrou firmeza. A primeira etapa terminou empatada por 0 a 0. Gilmar Dal Pozzo não gostou, tanto que fez duas alterações no intervalo. Tirou Kayke e Marcinho e colocou Maxwell e Neto.

A Chape voltou pior para o tempo complementar. Não atacava, pouco produzia. O tempo passava e o jogo caminhava para um empate sem gols. No entanto, aos 45 minutos, o Mirassol garantiu a vitória com um gol de Thalisson Kelven.

Camilo cobrou falta e Thalisson mandou no canto de Airton. Foi o gol da vitória. Deu Mirassol, por 1 a 0, em plena Arena Condá. O técnico Mozart foi bem melhor que Dal Pozzo. A Chapecoense deixou muito
a desejar, principalmente no segundo tempo. Resultado péssimo dentro de casa. Restam 19 jogos para tentar a permanência na Série B. Parece ser difícil isso acontecer. Lembrando que a Chapecoense tem uma partida em atraso, contra o Botafogo/SP, que deve ser disputada em setembro.

Próximo jogo

Na quarta-feira, dia 2 de agosto, a Chapecoense jogará fora de casa, contra o Londrina. Será às 21h30 no Estádio do Café, em Londrina (PR).

Ficha técnica

Chapecoense: 1)Airton 2)Felipe Albuquerque (Douglas Borel) 4)Bruno Leonardo 43)Lucas Freitas 6)Cristiano 55)Cazonatti (Gabriel Xavier) 7)Pavani 88)Bruno Nazário 29)Marcinho (Neto) 17)Kayke (Maxwell) 97)Marco Antônio(Alisson Farias)

Técnico – Gilmar Dal Pozzo

Mirassol: 1)Alex Muralha 2)Lucas Ramon 3)Thalisson Kelven 4)Luiz Otávio 6)Guilherme Biro 5)Yuri (Flávio) 8)Danielzinho 10)Gabriel (Camilo) 7)Chico Kim (Julimar) 11)Neguega (Fernandinho) 9)Zé Roberto (Cristian)

Técnico – Mozart

Arbitragem: Leonardo Willers Lorenzatto (MT), auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Schumacher Marques Gomes (PB) / Quarto Árbitro – Luiz Augusto Silveira Tisne (SC) / Assessor – Ubirajara Ferraz Jota (PE) / Árbitro de Vídeo – Marcelo de Lima Henrique (CE) / AVAR – Wagner Reway
(PB-VAR-FIFA) / Observador de VAR – Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Cartões amarelos: Cazonatti, Bruno Leonardo, Douglas Borel (Cha); Danielzinho, Julimar-2, Cristian (Mir)
Cartão vermelho: Julimar (Mir)

Data: 29/07/2023 (Sábado)
Horário: 11h
Estádio: Arena Condá, em Chapecó
Público: 4.513 torcedores
Renda: R$ 93.700

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.