Chapecoense começa returno com derrota em casa
Equipe tem 19 partidas para tentar a permanência na Série B
• Atualizado
A Chapecoense perdeu para o Mirassol na manhã deste sábado (29) na Arena Condá. O placar de 1 a 0 para o time visitante teve gol de Thalisson Kelven aos 45 minutos do 2º tempo. Foi um desempenho muito ruim da Chapecoense dentro de casa na abertura do returno da Série B. A equipe permanece na zona de rebaixamento e poderá cair uma posição, em caso de vitória do Avaí na rodada.
O jogo
Foi um primeiro tempo de poucas emoções na Arena Condá. O Mirassol teve mais posse de bola, mas foi da Chape a chance mais clara de gol, desperdiçada aos 26 minutos. Bruno Nazário recuperou uma bola e cruzou para Kayke, que chutou por cima. Pouco antes Cazonatti havia cabeceado com certo perigo, porém para fora.
O visitante também chegou, mas Airton deu boa resposta e mostrou firmeza. A primeira etapa terminou empatada por 0 a 0. Gilmar Dal Pozzo não gostou, tanto que fez duas alterações no intervalo. Tirou Kayke e Marcinho e colocou Maxwell e Neto.
A Chape voltou pior para o tempo complementar. Não atacava, pouco produzia. O tempo passava e o jogo caminhava para um empate sem gols. No entanto, aos 45 minutos, o Mirassol garantiu a vitória com um gol de Thalisson Kelven.
Camilo cobrou falta e Thalisson mandou no canto de Airton. Foi o gol da vitória. Deu Mirassol, por 1 a 0, em plena Arena Condá. O técnico Mozart foi bem melhor que Dal Pozzo. A Chapecoense deixou muito
a desejar, principalmente no segundo tempo. Resultado péssimo dentro de casa. Restam 19 jogos para tentar a permanência na Série B. Parece ser difícil isso acontecer. Lembrando que a Chapecoense tem uma partida em atraso, contra o Botafogo/SP, que deve ser disputada em setembro.
Próximo jogo
Na quarta-feira, dia 2 de agosto, a Chapecoense jogará fora de casa, contra o Londrina. Será às 21h30 no Estádio do Café, em Londrina (PR).
Ficha técnica
Chapecoense: 1)Airton 2)Felipe Albuquerque (Douglas Borel) 4)Bruno Leonardo 43)Lucas Freitas 6)Cristiano 55)Cazonatti (Gabriel Xavier) 7)Pavani 88)Bruno Nazário 29)Marcinho (Neto) 17)Kayke (Maxwell) 97)Marco Antônio(Alisson Farias)
Técnico – Gilmar Dal Pozzo
Mirassol: 1)Alex Muralha 2)Lucas Ramon 3)Thalisson Kelven 4)Luiz Otávio 6)Guilherme Biro 5)Yuri (Flávio) 8)Danielzinho 10)Gabriel (Camilo) 7)Chico Kim (Julimar) 11)Neguega (Fernandinho) 9)Zé Roberto (Cristian)
Técnico – Mozart
Arbitragem: Leonardo Willers Lorenzatto (MT), auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Schumacher Marques Gomes (PB) / Quarto Árbitro – Luiz Augusto Silveira Tisne (SC) / Assessor – Ubirajara Ferraz Jota (PE) / Árbitro de Vídeo – Marcelo de Lima Henrique (CE) / AVAR – Wagner Reway
(PB-VAR-FIFA) / Observador de VAR – Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Cartões amarelos: Cazonatti, Bruno Leonardo, Douglas Borel (Cha); Danielzinho, Julimar-2, Cristian (Mir)
Cartão vermelho: Julimar (Mir)
Data: 29/07/2023 (Sábado)
Horário: 11h
Estádio: Arena Condá, em Chapecó
Público: 4.513 torcedores
Renda: R$ 93.700
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO