Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Fabio Schardong Compartilhar
Fabio Schardong

Chape volta a vencer no Catarinense

No dia da saída de Felipe Conceição, interino Bolívar começa com o pé direito ao derrotar o Figueirense.

• Atualizado

Por

Fotos: Júlia Galvão / ACF
Fotos: Júlia Galvão / ACF

O domingo começou agitado nos bastidores do futebol, com a informação de que o treinador da Chapecoense, Felipe Conceição, estaria deixando o clube. A saída foi confirmada no começo da tarde pela Chapecoense. Conceição aceitou proposta do Náutico e já se despediu do grupo de jogadores.

Dentro de campo, após três derrotas consecutivas, a Chape venceu o Figueirense na tarde de domingo (13), na Arena Condá. O gol da vitória por 1 a 0 foi de Rodriguinho, aos 40 minutos do segundo tempo. O auxiliar permanente do clube, General Bolívar, comandou a equipe e começou com o pé direito. 

O presidente da Associação Chapecoense de Futebol disse que há pressa para buscar o novo treinador. O mercado será analisado nos próximos dias. Até mesmo a permanência de Bolívar não está descartada. Vamos ver a sequência do seu trabalho. 

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Fotos: Júlia Galvão / ACF
Fotos: Júlia Galvão / ACF

Jogo

A Chapecoense era melhor em campo no primeiro tempo e chegou a balançar a rede aos 33 minutos. Perotti fez o gol, mas a arbitragem marcou impedimento. O Verdão teve as melhores chances e o Figueira pouco chegou no ataque. A primeira metade de jogo encerrou empatada por 0 a 0.

No segundo tempo, o Figueira começava a igualar as ações, mesmo porque a Chapecoense voltou mais devagar do intervalo. Na verdade, o jogo se arrastou durante boa parte do período, com pouca bola rolando e quase sem oportunidades claras.

O Verdão do Oeste teve gás novo com as entradas de Foguinho e Rodriguinho. E foi de Rodriguinho o gol da vitória, aos 40 minutos do tempo final. A primeira finalização foi de Foguinho e, na sobra, Rodriguinho, oportunista, empurrou de carrinho para as redes. O Figueira “matou” bastante tempo, fez cera, e quando viu, o jogo estava terminando com a vitória do time de Oeste.

Números

  • Jogos – 162
  • Vitórias da Chape – 45
  • Vitórias do Figueirense – 64
  • Empates – 52

Próximo jogo

A Chapecoense enfrenta o Concórdia, fora de casa./ Será às 19h, pela 8ª rodada do campeonato estadual.

Ficha técnica

Chapecoense: 1)João Paulo 2)Ronei (Ryan) 3)Frazan 4)Reginaldo 6)Fernando 5)Marcelo Santos 8)Sousa 10)Tiago Real (Rodriguinho) 7)Pablo (Caio Rangel) 9)Perotti (Foguinho) 11)Marcelo Freitas Técnico – Bolívar (Interino)

Figueirense: 1)Rodolfo Castro 2)Natan Masiero 3)Pablo (Kelvin) 4)Luís Fernando 6)Maurício 5)Uesley Gaúcho (Patrick) 8)Oberdan 10)Jhon Cley 7)Luizinho (Gustavo Índio) 11)Kauê 9)Gustavo Henrique (Luis Gustavo) Técnico – Junior Rocha

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (Criciúma), auxiliado por Alexandre de Medeiros Lodetti (Criciúma) e Guilherme Costa Gonçalves (Criciúma) / Quarto árbitro – Dioneglei da Silva Vianna (Chapecó) / Analista de desempenho – Claudemir Maffessoni (Chapecó) / Delegado – Josemar Carlos Signor (São Miguel do Oeste) 

Cartões amarelos: Luís Fernando, Oberdan, Uesley (Fig); Reginaldo, Marcelo Freitas, Tiago Real, Rodriguinho (Cha) 

Estádio: Arena Condá, em Chapecó 

Data: 13/02/2021 (Domingo)

Horário: 16h

Público: 2.478 torcedores

Renda: R$ 47.210

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.