Chape vence o Botafogo e sai do Z4
Foi a segunda vitória fora de casa em menos de uma semana
• Atualizado
A Chapecoense venceu o Botafogo, em Ribeirão Preto (SP), na noite desta quarta-feira (23) em jogo atrasado da 17ª rodada da Série B. Foi a segunda vitória consecutiva fora de casa, pois já havia derrotado o Novorizontino no último domingo.
As duas vitórias foram suficientes para deixar a zona de rebaixamento. Com 25 pontos e 6 vitórias, o time catarinense derrubou o Sampaio Corrêa para o Z4.
No domingo tem Chape x Avaí, na Arena Condá, na reestreia de Henrique Dourado. E vai ter promoção de ingressos.
O jogo
A Chapecoense começou bem, assustando logo de cara, com Bruno Nazário. E foi aos 4 minutos que aconteceu o primeiro gol. A jogada envolveu Cristiano, Bruno Nazário e Kayke, que aproveitou bobeira da zaga do Botafogo e mandou para a rede, colocando a Chapecoense à frente. Com o gol, o Verdão recuou um pouco, mas se mantinha bem dentro do gramado.
As coisas se complicaram mais para o time da casa aos 30 minutos, quando Toró foi expulso por falta em Marcinho. O lance teve chamado do VAR. Curiosamente, a partir daí a Chapecoense quase não chegou na área adversária e passou a jogar mais no seu campo.
Já na reta final do primeiro Bruno Nazário, lesionado, teve de deixar o campo, sendo substituído por Gabriel Xavier. Quando atacou, o Verdão teve resultado. Nos acréscimos teve pênalti, com revisão do VAR, após toque de mão de Lucas Dias. Kayke cobriu fez aos 54 minutos. A Chape foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 0, dois gols de Kayke, e um jogador a mais.
Sem alterações, desta vez a Chapecoense não voltou bem do intervalo. Foi o Botafogo, com um jogador a menos, que marcou aos 10 minutos. Após cobrança de lateral, Osmar mandou de primeira e descontou para 2 a 1. O mandante seguia melhor em campo.
Danrlei, Felipe e Marcinho puxaram contra ataque de três contra um, aos 28’, mas desperdiçaram a chance de ”matar” o jogo. Mesmo assim o Verdão do Oeste venceu e saiu da zona de rebaixamento.
Os dias longe de casa fizeram bem a Chapecoense. Vamos ver em casa.
Domingo tem clássico
No domingo (27) tem Chape x Avaí na Arena Condá. O clássico catarinense, pela 25ª rodada da Série B, inicia às 15h45.
Ficha técnica
Botafogo/SP: 1)Matheus 2)Thássio (Edson Cariús) 3)Lucas Dias 4)Márcio 6)Patrick Brey (Jean Victor) 6)Guilherme Madruga 8)Luiz Henrique (Tárik) 10)Osman Junior (Gustavo Xuxa)7)Ivonei (Edson Carioca) 11)Toró 9)Salatiel Técnico – Marcelo Chamusca
Chapecoense: 1)Airton 15)Ronei (Felipe Albuquerque) 4)Bruno Leonardo 43)Lucas Freitas 6)Cristiano 55)Cazonatti (Bruno Vinícius) 7)Pavani 88)Bruno Nazário (Gabriel Xavier) 29)Marcinho 10)Alisson (Felipe Ferreira) 17)Kayke (Danrlei) Técnico – Claudinei Oliveira
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Tiago Augusto Kappes Diel – Trio do RS / Quarto Árbitro – Thiago Luis Scarascati (SP) / Assessor – Ana Karina Marques Valentin (PE) / Árbitro de Vídeo – Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG) / AVAR – Helen Aparecida Goncalves Silva Araújo (MG) / Observador de VAR – Luiz Vanderlei Martinucho (SP)
Cartões amarelos: Claudinei Oliveira, Cazonatti, Ronei, Gabriel Xavier (Cha); Luiz Henrique, Lucas Dias (Bot)
Cartão vermelho: Toró (Bot)
Data: 23/08/2023 (Quarta-feira)
Horário: 21h30
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto
- Aposta de SC leva mais de R$ 200 mil na Mega-Sena; veja onde
- Cosud foi um encontro de presidenciáveis em SC
- Homem é assassinado de forma brutal em SC
- VÍDEO: influenciadora morre após ser levada por enxurrada em Uberlândia
- 60% dos brasileiros não pretendem fazer compras na Black Friday
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO